Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fuga escape 2 tempos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bujas

MensagemAssunto: Fuga escape 2 tempos   Qui Maio 24, 2012 11:29 pm

Boas,

Tenho uma fuga mesmo na junção entre o motor e o escape o que faz com que tenha oleo nessa zona, alguém me pode ajudar em como é nas motas 2t, apenas vejo duas molas a apertar o escape ao motor, aquilo tem alguma junta ou é colado com cola de escape?

Cumprimentos
VitorF

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Sex Maio 25, 2012 9:27 am

Deves ter o o-ring despachado. Retira as molas e os parafusos que suportam o balão de escape. Às vezes tirando a ponteira primeiro as coisas tornam-se mais fáceis.
O o-ring é uma borracha tipo anel que se encontra na extremidade do balão e que entra no cilindro. Se for isso deves gastar apenas uns 5 euritos

http://vabem.blogspot.com
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Sex Maio 25, 2012 2:15 pm

Boas...

Uma foto...
o modelo da mota...
ajudava na resposta...

o VitorF disse o que disse... talvez pensando que estás a falar dum mota a 2 tempos
e na volta é igual

a minha mota apenas tem duas porcas e um encaixe cónico (+/- isso)

desapertar todo o conjunto...
voltar a fixar tudo sem ficar a fazer tensões laterais nessas molas... pode ajudar (talvez)

se tiver cola tipo "pedra"... vê-se (acho eu) tira-se a velha e põem-se nova...

ABR

http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Sex Maio 25, 2012 3:16 pm

Se o balão levou alguma pancada e tem algum empeno ou os apoios estão tortos não vai encaixar "certo" e
vai ser dificil de vedar
Mas só com o modelo da mota e mais algumas informações.
Que oleo usas? que % mistura? que mota é?
É que se só aparece oleo e não sai fumo é porque está a vedar +/- bem pode ter é oleo a mais ou de má qualidade.

Nuno
http://www.duasantas.web.pt
Bujas

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Sex Maio 25, 2012 10:53 pm

Boas,

De facto a mota dava jeito, a mota é uma Kawasaki KDX 250, motor a 2 tempos.
Em relação à mistura do oleo estou a colocar 2% e o oleo é o Ipone S2.
Em relação a fumo está a fazer algum, fico com a traseira preta depois de andar e ás uns dias reparei que também no quadro na zona onde o escape encaixa no motor.
A mota sem dúvida que precisa de ser afinada para ver se faz menos fumo, alguém conhece um mecanico de confiança que mexa bem neste tipo de motas na zona da Moita/Barreiro?

Abraço
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Sab Maio 26, 2012 9:54 am

Bujas escreveu:
Boas,

De facto a mota dava jeito, a mota é uma Kawasaki KDX 250, motor a 2 tempos.
Em relação à mistura do oleo estou a colocar 2% e o oleo é o Ipone S2.
Em relação a fumo está a fazer algum, fico com a traseira preta depois de andar e ás uns dias reparei que também no quadro na zona onde o escape encaixa no motor.
A mota sem dúvida que precisa de ser afinada para ver se faz menos fumo, alguém conhece um mecanico de confiança que mexa bem neste tipo de motas na zona da Moita/Barreiro?

Abraço

Esse moto é um espectáculo com baixas muito boas !
Esse motor usa uma valvula de escape "KIPS" que tem uns carretos metálicos que os faz abrir
na parte de cima da cabeça podes ver na parte de frente a cabeça não é redonda mas antes meio quadrada
é aí as valvulas e os carretos (tem de se tirar a cabeça para as ver)
Essas valvulas e os carretos com muito uso apahm carvão e podem ficar bloqueados levando à quebra dos tais carretos
convem ser levantada a cabeça e todo o mecanismo ser limpo e revisto antes de quebrar os dentes do carreto
uma junta da cabeça custa +/-20€
Não tem muito que afinar
De resto é ver o tal alinhamento do balão e na falange do escape deve haver tambem um o-ring que precisará de ser trocado
Limpa o filtro de ar e nunca uses mais de 2% de oleo

Nuno
Bujas

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Seg Maio 28, 2012 7:12 pm

Sim, a mota de facto é um espetaculo, adoro-a tem uma excelentes baixas e como tenho um pro-circuit as médias e as altas( quando abre o KIPS) é sempre a subir.
Quando falei em afinar estava-me a referir ao carburador de modo a que a mistura fique no ponto, nem muito rica nem pouco.
Eu uso 2% de oleo na mistura.
A acumulação de carvão nas valvulas pode originar mais fumo?
O filtro se calhar também deve estar sujo.
A limpeza do carvão das valvulas é algo simples ou é preferivel ir a um mecanico?
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Fuga escape 2 tempos   Ter Maio 29, 2012 12:57 am

Bujas escreveu:
Sim, a mota de facto é um espetaculo, adoro-a tem uma excelentes baixas e como tenho um pro-circuit as médias e as altas( quando abre o KIPS) é sempre a subir.
Quando falei em afinar estava-me a referir ao carburador de modo a que a mistura fique no ponto, nem muito rica nem pouco.
Eu uso 2% de oleo na mistura.
A acumulação de carvão nas valvulas pode originar mais fumo?
O filtro se calhar também deve estar sujo.
A limpeza do carvão das valvulas é algo simples ou é preferivel ir a um mecanico?

Se a mota pega bem e não apresenta sinais de se engasgar nem falhas de resposta se o relantim desce rápido e não "pendura" se não começa a subir o relantim sozinho quando parado, es a vela não se enche de carvão nem sobreaquece então, é porque "Está no Ponto" se apresentar algum destes sinais então há que ver o que se passa.
Eu tive uma kx 250 com o mesmo motor e sei o que é.
Nunca me deu problemas alem de uma junta da cabeça e um vedante da bomba de agua.
A acumulação de carvão normalmente poderá fazer com que a válvula não abra completamente impedindo o funcionamento mas a afinação do carburador não faz assim tanta diferença em relação ao fumo. A não ser que esteja mesmo muito longe do ideal
O Filtro de ar deve ser limpo regularmente, e verifica o nível de oleo da transmissão se começar a baixar pode ser o consumo do oleo no motor (vedante da cambota do lado da embriagem nas couves) aí verás muito fumo azul /branco
e um cheiro diferente (possivelmnte encharca a vela )
PAra chegar Às valvulas tenm de se tirar a cabeça e cilindro
Nuno

Repara que

Fuga escape 2 tempos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fuga escape 2 tempos
» Buraco no Escape
» Opinião sobre linhas de escape em inox