Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ricgreg

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 9:45 pm

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Acho que era gajo para ir atrás duma XT600 em segunda mão. Alguém conhece alguém que tenha uma para venda em bom estado?
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 9:55 pm

Vai ate ao Standvirtual e procura por lá ... tens sempre grande oferta de XT's . Pessoalmente aconcelhava esta , XT 225 a bom preço , tem muito motor pela frente e deve ser um espetaculo de se conduzir offroad (atençao que esta é uma escolha pessoal e teras de tirar as tuas elaçoes )

Cumps

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 10:52 pm

http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT-/600-E/M324447/

Esta parece porreirita por exemplo...

Não sei quanto queres gastar, há para todos os preços!
http://www.toquedacucar.pt
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 11:07 pm

As XT350 são caras e raras em relação a uma XT600E... e podem estar rebentadas...

A XT225 é muito porreira, e apenas alguns furinhos acima duma 125cc, e talvez preferisse uma AJP 200cc

A XT600E é uma boa escola... a XT660R ainda é melhor... A XT660Z é alta Neutral mas a melhor de todas...

Eu tentava fazer um teste drive com a XTR e a XTZ

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 11:16 pm

A XT660R é muito bruta Edgar...

O meu amigo Luis tem uma e aquilo tem força a mais para um novato, isto é a minha opinião... Rolling Eyes

Ah e é mais alta do que a nossa XT600!
http://www.toquedacucar.pt
Edgar

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 11:25 pm

Jarodboy escreveu:

O meu amigo Luis tem uma e aquilo tem força a mais para um novato, isto é a minha opinião... Rolling Eyes

~

No ano de 2004 li um teste numa revista, que dizia o seguinte:

Era difícil dosear o acelerador... e funcionava tipo interruptor... ON/OFF ( abre o gás / fecha o gás )

Pois é... e talvez não seja a melhor Neutral

XT 600 Edventure
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Qui Out 21, 2010 11:35 pm

Jarodboy escreveu:

Não há motas "brutas" da mesma maneira que não há armas a matar gente. Eu gosto de dizer que os cavalos só andam o que o burro decide.

Também sei que só sirvo (na maioria das vezes) como mau exemplo, mas sempre ouvi essa "teoria" e aquela de que se deve ir subindo na cilindrada e até hoje a única coisa que vi provada foi que isto serve para gastar dinheiro.

600 (660) seja A B C D PQP o que interessa é se nos serve os propósitos. O punho NÃO RODA sozinho e mais vale ter os CV para quando precisarmos deles do que querer andar e não poder. Há anos que remo contra a maré neste assunto...

PS: on-off? tenta uma R das 1as com injecção. Mesmo assim controla-se bem.

ricgreg

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 12:33 am

XTZ? Suponho que estejas a falar da teneré, certo? Isso é que eu queria mesmo .
Não estava à espera de tanto debate, realmente o pessoal vibra com as motos e procura ajudar, o que (mais uma vez) agradeço. Bom, acho que vou mesmo pesquisar umas XT 600, é uma mota que aprecio muito desde há bastantes anos ( o som do motor é inconfundível), e, segundo dizem, acessível na condução a quem não tem experiência. Veremos. Não queria gastar mais de 2500 numa em segunda mão, mas isto dos números é sempre um bocado relativo.
Edgar

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 12:53 am

Quando se fala em "Z", é da Ténéré

Eu se procura-se uma coisa em 2ª mão... tentava comprar o mais original possível...
com o guarda lamas traseiro completo, piscas, espelhos, escape, etc...

Eu antes preferia uma XT com o escape de origem...
do que uma com escape de rendimento (de goelas abertas), que já fez "N" kms nessa situação...

ABR

XT 600 Edventure
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 2:01 am

Boas

Desculpem-me se estou a desconversar , mas já pensaste na kawasaki kle500?
Se não pensas em dar muito uso em off-road acho que seria uma boa mota.
É ligeiramente mais baixa e de motor não se fica atrás da xt. E também fica mais económica no selo e no seguro (porque tem menos de 500cc).
Eu arriscava em falar de uma espécie de mini super ténéré da kawasaki .
O mais dificil é encontrar uma usada a venda. Eu antes de comprar a xt não encontrei .

Mas se és yamista eu não disse nada . Eu não sou, mas acabei por comprar uma XTE .

Cumps

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 9:02 am

A KLE é um ganda ganhão

Tem dois cilindros, e tem o motor da GPZ e da ER5...

Muito viável... e está muitos furinhos acima duma XT600E, quando se anda em on road...

As ultimas que saíram tem algumas limitações na cavalagem...
A partir da mensagem 7 há aqui uma conversa sobre isso... Ver Aqui

ABR

XT 600 Edventure
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 11:59 am

Tive o "prazer" de andar tanto em GPZ como em ER5 e diga-se de passagem são uma cagada em 3 actos. Defeitos que me lembro: caixa, "dobram-se" nas curvas, "lean angle" curtissimo mas a GPZ era literalmente uma arrastadeira, falta de potencia (para mim) e mesmo sendo um parallel twin BATEM para caraças, iluminação tipo thundercat (uma bosta)...

Na minha opinião, se o que muda das duas acima para uma kle é o chassis e jantes... por mim é lixo.

Experimenta 1o o que queres para te certificares que não dá mesmo. Se não arrependes-te e ainda acabas por gastar €uros a trocar de mota.

My 2¢

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 12:22 pm

Eu concordo com o Fortuna, exprimenta 1º o que queres....
Eu até comprar a XT vi muitas motas e a que encontrei a bom preço, confortavel e boa para o dia a dia foi a minha XT...
Ainda lhe fiz poucos kms mas estou super satisfeito com ela tanto em consumos, conforto e meneabilidade...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 2:12 pm

O motor da KLE não tem a mesma caixa da GPZ ou da ER5

A KLE está desactualizada... Rolling Eyes

Mas no ano de 2005 (salvo erro) eu li um comparativo Trail na Motociclismo Espanhola, entre a Vstrom, F650GS, XT660R, KLR500, e uma aprilia... e ganhou a KLE500, e a XT660R ficou em 2º...
e eles explicavam porque do resultado, e na altura pareceu-me justo...

A Vstrom foi escluida porque segundo a revista, não é uma Trail

A GPZ é uma mota dos anos 1994... é quase uma clássica actualmente... temos que dar um desconto...

ABR

XT 600 Edventure
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   Sex Out 22, 2010 6:20 pm

Nem mais Edgar , nao podemos colocar a KLE na mesma linha de motas recentes . Nunca andei de KLE nem tao pouco experimentei o BI de 500cc mas ao que vi agradoume bastante (tirando a estetica que nao gosto e a capacidade do deposito que é de apenas 15L , tou habituado a autotanques por isso nao liguem ) , o motor é mais que comprovado , tem potencia a mais para o motor em questao (Fortuna desculpa mas tu vens das RR's e tens uma sensibilidade diferente dos restantes , eu sei do que falo pois ja andei de tetra 600cc vitaminados e conheço a sensaçao) , basta ver os valores de aceleraçao e de velocidade maxima para rapidamente concluires que anda quase tanto como a minha ST e deixa AT's para tras , é relativamente leve e acredito que seja muito agradavel de utilizar .
Mas segue o concelho do Fortuna e outros tantos , experimenta primeiro e tira as tuas proprias conclusoes , mal nao faz e so tens a ganhar com isso

Cumps

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008   

Opiniões sobre a XTZ Ténéré de 2008
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: