Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Carenagens XT660X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Seg Maio 21, 2012 10:55 pm

Mas quanto Km's já fizeste na mota?

Já fizeste a rodagem?

O motor como está?

Os pneus tem aspecto de novos, mas agarram-se à estrada, ou estão "vidrados" e resequidos?

Os rolamentos das rodas estão bons?

Os rolamentos da caixa de direcção?

A suspensão está boa? as baínhas estão picadas, os vedantes estão bons?

O óleo do motor quantos km's tem? o filtro, a correia de distribuição?

O braço oscilante tem folgas, já metes-te massa nos bicos de lubrificação?

Os aros das rodas estão empenados?

Qual é a média do consumo de combustivel? é muito, é pouco?

O Kit de transmissão? a corrente está boa, a cremalheira, o pinhão como está?

Desculpa tanta pergunta, e estar a ser tão mauzinho, mas acho que estás a por o carro à frente dos bois.

Não era mais facil comprar os plasticos a teu gosto agarrado a outra mota.

Enfeites é para a arvore de natal, se te dedicas só na estetica da arvore de natal, e te esqueceres de regar e tratar do pinheiro durante o ano, quando chegares ao natal não tens pinheiro para colocar os enfeites. A não ser que o teu pineiro seja artificial. (significa que a tua mota só serve para admirar em vez de a usar)

Desculpa é só a minha opinião, vale o que vale, mas pelo que percebo não sou o único.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Seg Maio 21, 2012 10:59 pm

@Moutinho

Nao percebo qual o mal de querer enfeitar a mota se esta estiver em condições.

Eu gosto duma mota que ando, mas não quero algo que eu considere feio...

Tal como tu que mudaste toda a tua mota mais a teu gosto, certo?

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Ter Maio 22, 2012 9:59 am

Moutinho, tens razão, na verdade o que mais interessa é o aspeto mecânico. Porém, se para nos sentirmos melhor e mais realizados com a nossa mota tenhamos de mudar umas coisitas esteticas, por que não? Cada um com a sua ideia
Opiniões distintas são sempre bem vindas!

Yamaha DTR 125 (1994)
Zundapp Bella Famel 50cc (1970)
Peugeot 104 50cc (1970??)
kameyke

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Ter Maio 22, 2012 10:03 am

Jomatos escreveu:

Nop, mas já agora esta mota é tua? É que quando andava a procura de mota falei com o dono desta

Abraço.
kameyke

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Ter Maio 22, 2012 10:28 am

Moutinho escreveu:
Mas quanto Km's já fizeste na mota?se te dedicas só na estetica da arvore de natal, e te esqueceres de regar e tratar do pinheiro durante o ano, quando chegares ao natal não tens pinheiro para colocar os enfeites. A não ser que o teu pineiro seja artificial.

Moutinho,

Claro que o mais importante para mim é ter uma mota em bom estado mecanico como podes ver por esta foto:

Mesmo sem conhecimentos mecanicos (pelo menos para verificar se o motor está bom) desmontei a bicha toda para ver se encontrava pontos de ferrugens, parafusos desapertados, fugas e principalmente para a lubricar de lés a lés, inclusive a corrente de transmissão.

As primeiras coisas que estou a fazer é a guiar me pelo manual do proprietario e outros que saquei da net para ver se está tudo ok...

Agora se também me preocupo com a parte estética da mota claro que me preocupo!!! Mas como já disse anteriormente para trocar de carnagens tinha que vender as minhas e se fizesse isso seria só depois de ter a certeza que tudo que referiste na tua lista está próprio para consumo

Moutinho escreveu:
(significa que a tua mota só serve para admirar em vez de a usar)

Não digam nada a ninguém mas no Domingo, mesmo sem carta , foi a tarde toda a montar bicha, eh eh eh

Um abraço e obrigado pela lista Moutinho sempre tem algumas verificações que me parece não virem no manual
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Ter Maio 22, 2012 8:33 pm

Kameyke,

Quando fiz a aquela lista enorme sobre questões vitais de mecanica foi mesmo para te salientar que as vezes antes de investir em estetica devemos ver se vale a pena "investir", se realmente já verificas-te uma parte das questões mecanicas reconheço que não precisava de ser tão "bruto" ou directo.

Acho que quando tirares a carta e começares a usar a mota verdadeiramente, vais perceber que as despesas começam aparecer, e que as personalizações (que eu também gosto, e faço) tem que ter um valor QB.

Acabar de comprar uma mota que está lindissima e querer trocar todos os plasticos que lhe dão o aspecto de mota não é QB, se fizeres todas essas alterações vais gastar uma boa pita de massa, mas depois de começar a passear nela vais descobrir que existem outras coisas que tambem queres mudar, como adaptar a suspensão à tua condução, a travagem, os pneus, a visibilidade (espelhos, luzes), conforto (banco, pousa pés, guiador) e é para isso que te quero chamar atenção, se ainda não fizeste muitos km's na mota ainda não sentis-te a necessidade de adaptar estes pequenos pormenores, se investires tudo no aspecto de estetica quando chegares a parte da condução e conforto já vais começar a começar a coçar a cabeça com os custos.

Acho que estás a viver uma fase de paixão louca, vais ver como a febre depois baixa.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Ter Maio 22, 2012 9:32 pm

kameyke escreveu:
Jomatos escreveu:

Spoiler:

Nop, mas já agora esta mota é tua? É que quando andava a procura de mota falei com o dono desta

Abraço.

Não, acho que é de um indivíduo do Seixal...e tambem já não me ficava bem....

Abraço
kameyke

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Qua Maio 23, 2012 10:12 am

Moutinho escreveu:
reconheço que não precisava de ser tão "bruto" ou directo.

Grande Moutinho, somos "homes" ou "kengas"? Foste direto e ainda bem... Sem stress

Moutinho escreveu:
Acabar de comprar uma mota que está lindissima e querer trocar todos os plasticos

Não se fala mais nisso... Como já disse pedi uns orçamentos e se conseguir vender as minhas carenagens e não tenha que investir muito mais para comprar as pretas, é na boa!!! Se tiver que investir muito mais, para já, tá fora de questão porque é como dizes, antes de investir nas questões estéticas quero certifcar me que tenho a mota num estado IMPECAVEL...

Moutinho escreveu:
como adaptar a suspensão à tua condução, a travagem, os pneus, a visibilidade (espelhos, luzes), conforto (banco, pousa pés, guiador)

PFUUUU mais umas tarefas para a minha lista de coisas a fazer!!!! lol

Abraço
kameyke

MensagemAssunto: Re: Carenagens XT660X   Qui Maio 24, 2012 12:53 am

Jomatos escreveu:
kameyke escreveu:
Jomatos escreveu:

Spoiler:

Abraço.

Não, acho que é de um indivíduo do Seixal...e tambem já não me ficava bem....

Abraço

É sim senhor do Seixal. Olha lá a xtz750 é tipo aquele anuncio do Hugo Boss em que vai o homem a conduzir o barco e ao fim diz: "Os meninos ainda vão ter que esperar", eh eh eh

Abraço

Carenagens XT660X
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Carenagens XT660X
» Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.
» Reparação das Carenagens
» Malas Deposito para a Xt660X
» Substituir as bainhas da XT660X

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: