Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qua Maio 09, 2012 10:40 pm

Posso mandar um bitaite?

Ok, vou mandar!

As lampadas são baratas mas isso realmente mama muita bateria, porque não usas antes o botão Top Gun para "activar" o segundo médio? Qualquer gajo que perceba minimamente de electricidade te faz isso... Ou te ajuda! A mim só me complicam, mas pronto, gajos como o Edgar, Jomatos etc etc até fazem esquemas eléctricos dessa treta toda. O pior é decifrar o que eles dizem/escrevem/desenham.

Assim evitavas andares para ai com mais furos para meteres segundos minimos Leds etc etc etc... E só usavas o segundo médio quando ele realmente te fizesse falta e só mamarias bateria quando realmente fosse preciso. E acho que ficavas a ganhar relativamente a meteres faróis auxiliares... Que acho que li que também tás a pensar meter...

Abracinho
http://www.toquedacucar.pt
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qua Maio 09, 2012 10:42 pm

Guerra escreveu:
Jomatos...não há nada que me agrade mais do que uma solução inteligente
Vou fazer isso mesmo, penso eu de que!

Entretanto quando chegar ao trabalho já faço upload das fotos de hoje (rico trabalho )

Venham elas...

Guerra

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qui Maio 10, 2012 12:27 am

Ora hoje não adiantámos nada de muito espectacular...
Estive a limpar a moto toda "por dentro", para aproveitar ela estar cas tripas pa fora, e essencialmente a mexer no sistema eléctrico

Isto foi a caixa de fusíveis que instalei na moto (aqui, só ainda sem nenhum fusível). Foi uma rica ideia que um amigo meu me deu... assim sempre que quiser instalar seja o que fôr e quiser que essa coisa tenha um fuzível próprio, é so esticar um cabinho ali desde a caixa até à maquineta et voilá!

E aprendi hoje que "o negativo" pode ser simplesmente um fio preso ao quadro da moto
Na minha cabeça pensava que tinha de ir um fio desde o positivo da bateria até à geringonça (seja ela qual fôr) e depois um fiozinho a voltar e a vir ter ao negativo. Afinal não é nada disso!
As maravilhas da ciência! O futuro é mesmo hoje...

Bom, depois queria ter uma maneira de activar a ventoinha do radiador "on demand"... pois foi bem mais fácil do que eu pensava.
Havia aqui estes cabos mesmo a jeito...

Liguei ao switch que já tinha instalado mas que ainda não servia para nada...

E pimbas...agora quando ligo o switch, Zzzrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ventoínha a bombar!
Melhor ideia de sempre... Nunca o verão vai ser tão bem passado enterrado em areia até à matrícula

Ainda acabei a instalação do isqueiro...mas não tenho fotos disso.
Já está a bombar e tudo OK.

Aqui uma foto da iluminação do painel de instrumentos. Note-se que a moto ta desligada, perde um pouquinho de brilho.

Amanha deixo fotos do resultado final da estética do animal (hoje já não houve luz para isso).
Para já, ficou montada e pronta a cabrar.

Para a semana ou assim já volto à carga com mais ivenções

Moto : XTZ 660 3YF

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qui Maio 10, 2012 10:02 am

altamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qui Maio 10, 2012 12:08 pm

Boas;

A iluminação fica altamente...realmente os outros Led`s dão muito mais luz...

Essa da ventoínha...já me tinham aconselhado a fazer o mesmo...vai ser a próxima intervenção na menina...

@Guerra...grandes dicas...excelente trabalho...

lpc007

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qui Maio 10, 2012 4:28 pm

Guerra,
Envio-te os meus parabéns desde os Açores - São Miguel!

A moto está a ficar um espectaculo! Admiro toda a malta que tem a coragem de mexer a "fundo" nas motas aqui no Forum!

Continuo espetador assiduo do tópico!

LPC
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Qui Maio 10, 2012 9:11 pm

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sex Maio 11, 2012 8:20 pm

Tenho uma caixa de fusiveis como a tua montado na minha, só axo k o cabo k te está a alimentar a caixa de fusiveis devia de ser mais grosso e só então os derivados serem mais finos como tens presentemente.

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 12, 2012 1:28 am

Talvez, talvez... achas que vou ter problemas se começar a encher aquilo de engenhocas, no futuro?

També, não deve ser muito mais coisas...no max um compressor e 1s farois de nevoeiro...talvez rádio...

XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D
» 500 X Bike
» Bike de Downhill EMPIRE AP1
» Pit bike 125cc quase nova, BARATA
» Pit Bike 125cc Orion

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-