Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 01, 2012 5:43 pm

Boas...

Eu mantinha o guarda-lamas em baixo...
e preparava uma forma de o sacar rapidamente se fosse necessário...

@Guerra tiveste a tua Té tanto tempo e nunca necessitaste de um guarda-lamas alto
Um artista como tu passa pela lama sem sujar os pneus

Mas falando de coisa serias...
eu vejo as mesas da XT 750, como um ponto fraco
mesas suspensões e tal...
Pronto já sei ... não é um ponto fraco... mas um possível ponto fraco

como tal mantinha o guarda lamas em baixo e montava uma coisa destas no guarda-lamas

Isto salvo erro vem de origem na AT 750
e dá uma resistência brutal a todo o conjunto...
e numa queda... pode fazer a diferença de ser apenas um guiador torto ou o guiador e as mesas

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 01, 2012 5:47 pm

Flat_Out escreveu:
Boa sorte com o projecto.

Guarda-lamas alto??? Digam-me lá uma coisa: as KTM do Coma e do Déspres tem guarda-lamas alto? Não! E já os vi em lamas a sério nos Dakar da Argentina e aquilo não se queixa! Guarda-lamas alto é para cabras de enduro e não para trail's. (Atenção: esta é apenas a minha opinião e gosto!)

De resto gosto da cor que se está a tornar a tua imagem de marca e o pormenor dos tó-colantes amarelos está muito cool!!!

Já vi o Marco F. afocinhar na lama por causa do guarda-lamas baixo... Até podes não o meter lá em cima tipo cabra, mas pelo menos levantá-lo uns dedos...
http://www.toquedacucar.pt
Guerra

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 3:52 am

Não percebi o que querias dizer com as mesas e o guarda-lamas Edgar!
Essa peça que tens aí não é para aplicar no guarda lamas? Que é que isso protege as mesas? Num percebi.

Eu por acaso acho que tenho um ligeiro empeno nas mesas, por causa do acidente. O volante range muito e da estalos se o puxar para a frente e para trás. Mas umas novas são caríssimas :(

Amanha ja vou por + fotos dos trabalhos

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 10:48 am

Jarod escreveu:

Já vi o Marco F. afocinhar na lama por causa do guarda-lamas baixo... Até podes não o meter lá em cima tipo cabra, mas pelo menos levantá-lo uns dedos...

Tem graça que ninguem se recorde de o desgraçado estar dentro do charco , com lama ate ao pescoço e o resto da malta a fazer que nao era nada com eles !!! ...

Nesse episodio nao foi bem lama , foi um novelo de erva que se aglomerou debaixo do guarda lamas e o resultado foi bloqueio da roda dianteira , alem de estalar 2 das 4 fixaçoes a forquilha .

Cumps

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 11:03 am

Guerra escreveu:

Eu por acaso acho que tenho um ligeiro empeno nas mesas, por causa do acidente. O volante range muito e da estalos se o puxar para a frente e para trás. Mas umas novas são caríssimas :(

as mesas sao iguais as dá xt660z e da xt600e?

ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
ArrowSuzuky RV 50    ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha TT125R Arrow
Arrow EX-Yamaha  XT600E
Arrow
Arrow EX-Yamaha   XT350ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha XT660Z 3YF Arrow 
Arrow EX-Yamaha XT660Z 4MY Arrow 
Arrow EX-Yamaha YZ426F Arrow 
Arrow Yamaha TT600RE     Arrow 
ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 12:38 pm

Guerra escreveu:
Não percebi o que querias dizer com as mesas e o guarda-lamas Edgar!
Essa peça que tens aí não é para aplicar no guarda lamas? Que é que isso protege as mesas? Num percebi.

Essa peça vai fazer o mesmo trabalho que faz nesta suspensão duma bicicleta...
aquele arco ou união das 2 bainhas da-lhe uma resistência brutal...
Spoiler:

Algumas motas usamos peças destas (imagem em baixo) que ficam escondidas no guarda-lamas junto à roda..
as AT têm esta peça de origem...
Peça numero 4

isto dá-lhe uma resistência brutal... e não tem com torçer a suspensão que está fixa em 4 pontos
(2 pontos da mesa... eixo da roda... e ao meio na zona do guarda-lamas)
eventualmente pode torcer... mas torce muito mais facilmente sem isto... do que com isto

Guerra escreveu:

Esse empeno vai (ou pode-se) agravar na próxima queda (ou existe uma grande possibilidade de isso acontecer)

com aquela peça em baixo... todo o conjunto seria mais resistente... e esse empeno seria mais difícil de acontecer...

Guerra

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 2:39 pm

@Figa5 não faço ideia... mas penso que não são iguais Neutral

@Edgar Tenho de ver isso... nem que seja home-made
E para solucionar o problema das mesas, tens alguma sugestao? So trocando?

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 2:47 pm

Marco F. escreveu:

Tem graça que ninguem se recorde de o desgraçado estar dentro do charco , com lama ate ao pescoço e o resto da malta a fazer que nao era nada com eles !!! ...

AHAHAHAH!!

Que uso lindo desse smiley

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 6:52 pm

Guerra escreveu:

@Edgar Tenho de ver isso... nem que seja home-made
E para solucionar o problema das mesas, tens alguma sugestao? So trocando?

O Marco F, comprou uma no ebay por um 1€
normalmente é só a de baixo que se lixa...

o Seedpoint conhece um sr. que corta a mesa e volta a soldar... ou arranja uma forma de isso ficar bom...
essa informação anda aqui pelo forum em algures
Guerra

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Sab Maio 05, 2012 10:31 pm

Tenho que falar com o Diogo (O Speedpoint) esse homem nunca me falhou...ai, se ha coisa que tenho saudades de viver em Lisboa é da ter a mota a ser "mecanizada" na Speedpoint

Aqui no Ribatejo não há ninguém que faça nada a um preço decente Neutral

Bem, entretanto adicionei ao 1º post uma série de fotos de detalhes da moto, das coisas que já tinha feito.

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 08, 2012 1:38 am

E hoje mais umas evoluções no processo de coiso e tal:

Um toquezinho estético:
Meia tela a imitar fibra de carbono no El-Corte chinês (2.5€ e ainda sobrou metade):

Um toquezinho prático:
Queria ter luzes mais fortes e ambos os faróis acesos em médios.
Comprei 2 lâmpadas H4 (2€ cada no el-corte chinês) e fiz esta ligação:

Não se percebe um cu... mas é assim, aquelas coisinhas que tenho na mão são "os cachimbos" das lâmpads dos faróis (não percebo nada de mecânica, muito menos de electrónica, não me perguntem os nomes técnicos ) do lado dos médios apenas estavam ligados fios aos terminais 2 e 3, enquanto que do lado do máximos existe um fio verde no terminal 1.
Nada de mais, foi só ligar um fio entre ambos os terminais nº1 (ou seja, do lado dos máximos ficaram dois fios ligados ao terminal 1).

Não me perguntem exactamente o que fiz, mas sei que agora em médios tenho ambas as lâmpadadas acesas com média potência e em máixmos ambas acendem com toda a ganga.

Sucesso

Amanha vou iniciar as negociaões com o soldador para reforçar o chassis, vou trocar todas as lâmpadas da moto excepto farois para LEDs e vou cortar as carenagens laterais para serem mais práticas de desmontar

Moto : XT600E - 1997

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 08, 2012 12:07 pm

Bom esquema Guerra!

No tenho uma tenere mas sempre gostei de as ver com os DOIS farois ligados. Como nao pesco nada disso, pergunto so se isso tera alguma repercussão na bateria ou sistema eléctrico...

Abr
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 08, 2012 12:50 pm

Boas;

Eu tenho esse sistema na minha ST, mas comutado por um relé alimentado directamente da bateria, e que é acionado por um interruptor. Como não é por uma questão de estectica mais sim para ter mais luz quando ando á noite, só ligo o 2º farol nessas circunstâncias, e assim tambem evito de andar a "queimar" 2 lâmpadas e a sub-carregar a bateria (ou outra).

m84xt

Moto : XT600E - 1997

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 08, 2012 12:59 pm

Jomatos escreveu:
Boas;

Eu tenho esse sistema na minha ST, mas comutado por um relé alimentado directamente da bateria, e que é acionado por um interruptor. Como não é por uma questão de estectica mais sim para ter mais luz quando ando á noite, só ligo o 2º farol nessas circunstâncias, e assim tambem evito de andar a "queimar" 2 lâmpadas e a sub-carregar a bateria (ou outra).

isso também é uma boa ideia (embora tenhas que andar a mexer mais na mota)! e concordo contigo que nao devera ser apenas estetica, mas de visibilidade. A minha xt tambem dava jeito um esquema desses as vezes!
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D   Ter Maio 08, 2012 1:45 pm

m84xt escreveu:

isso também é uma boa ideia (embora tenhas que andar a mexer mais na mota)! e concordo contigo que nao devera ser apenas estetica, mas de visibilidade. A minha xt tambem dava jeito um esquema desses as vezes!

Só é preciso passar um fio directo da bateria e instalar um relé e um interruptor...dá algum trabalho, mas faz-se bem...

XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» XT750Z - De Charuto a Adventure-Bike =D
» 500 X Bike
» Bike de Downhill EMPIRE AP1
» Pit bike 125cc quase nova, BARATA
» Pit Bike 125cc Orion

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-