Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Colar plástico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guerra

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sab Mar 31, 2012 12:48 am

Eu e o João ferreira temos usado 3 coisas...depende do sítio onde tá partido, a gravidade, se é so rachado, etc...

A cavalo de batalha é a fibra de vidro... umas tirinhas de "tela de fibra" mais a resina e aquilo fica ali fino como o aço

Para alisar ou reparar amolgadelas usamos uma "pasta" de reparação de plásticos do AKI. É basicamente betume, para plasticos.
O material é...hmmm... polipropileno? Isso é um gás não é? ahahah
Nao me lembro do nome...é Poli qualquer coisa. Poliuretano?

Depois usamos aquelas plasticinas também do AKI que são 2 quimicos de cores diferentes que se misturam (fazendo uma plasticina uniforme) e que depois seca e fica tipo pedra.
Dá jeito para reforçar zonas de parafusos, etc. Não vale a pena usar em metal ou zonas de tensão mecânica muito forte (acho eu...)

Moto : Yamaha xt 600E

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sab Mar 31, 2012 7:27 pm

polipropileno é basicamente conhecido por PVC.

Poliuretano é aquela espuma que se costuma usar na construção. vem em latas e é aplicada directa com a lata ou outras que se usa uma pistola..

Essa massa que dizes que se junta dois componentes e tem de se amassar é mais conhecida como paste de aço, é boa para reparar quase tudo, depois de aplicada pode ser furada e aplicado um parafuso directo que segura bem.

a massa de reparação que falas é betume de pintor, é uma massa creme que se junta um secante vermelho, misturas bem e aplicas, depois lixas, primario, tinta e fica 5***

Biker_

Moto : XT 600E

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sab Mar 31, 2012 7:39 pm

Estive a colar a minha com cola quente, vamos ver se aguentam a vibração.
Quando andar com ela, logo digo se aguentaram ou não.
Guerra

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sab Mar 31, 2012 10:37 pm

shok escreveu:

Poliuretano é aquela espuma que se costuma usar na construção. vem em latas e é aplicada directa com a lata ou outras que se usa uma pistola..

Essa massa que dizes que se junta dois componentes e tem de se amassar é mais conhecida como paste de aço, é boa para reparar quase tudo, depois de aplicada pode ser furada e aplicado um parafuso directo que segura bem.

a massa de reparação que falas é betume de pintor, é uma massa creme que se junta um secante vermelho, misturas bem e aplicas, depois lixas, primario, tinta e fica 5***

É 100% isso que disseste

Moto : XTZ 750 1996

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Qua Maio 02, 2012 12:53 am

Boa senhores! além das grades internas, as abas tem por caracteristicas racharem; Fiz o reparo das mesmas usando a técnica do companheiro JoãoF usei fibra de vidro que além de colar as grades dá um reforço nas abas até agora nada de trinca.
Biker_

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Qua Maio 02, 2012 11:42 pm

Eu depois de colar as minhas grelhas ainda pouco ou nada andei, pelo que ainda não consegui ver se a cola quente fez o seu trabalho.
Biker_

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sab Jun 09, 2012 10:07 pm

Ainda não analisei o porquê, mas já vi que tenho a grelha direita novamente solta.

Andar a fundo contra o vento talvez também não ajude mto a esta se manter colada...
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Dom Jun 10, 2012 9:17 am

Uma nota em relação aos sticks de cola quente: há sticks e sticks, e uma das formas de ver se é boa cola é ver se o stick é rijo ou mais mole, normalmente quanto mais mole ou flexível melhor pois agarra-se mais e aguenta mais vibração sem estalar.
Caneira

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Jun 21, 2013 7:57 pm

Bom tópico. Julgava que tinha acontecido derivado do acidente mas pelos vistos é defeito de "fabrico"
Joao_90

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Seg Set 02, 2013 3:00 am

EU uso araldit azul aguenta com torpidaçao e tem força até 350 KG é tipo uma solda fria demora 24 horas a seca totalmente mas é excelente. Quando se aplica fica um branco da cola cheio de bolhas e etc mas depois com o seca da cola fica transparente mesmo nitido, até tenho aplicado por cima da pintura nem se repara. esta cola tambem serve como enchimento. Aconselho.
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Set 06, 2013 1:43 am

Cola EPOXI para plastico,não esta que mostro aqui porque é cara e muito forte mas...

Link interessante para Prós
Weld Plastic

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Set 06, 2013 1:53 pm

rummi escreveu:
Cola EPOXI para plastico,não esta que mostro aqui porque é cara e muito forte mas...

Link interessante para Prós
Weld Plastic

ET600
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Set 06, 2013 8:39 pm

rummi escreveu:
... Link interessante para Prós
Weld Plastic
Tenho uma carenagem que foi reconstruída com uma coisa dessas depois se ter ficado em vários pedaços. Até à data nada a apontar.
Não quer dizer que seja uma boa compra, mas é uma boa opção ir com os plásticos ao soldador!

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Set 06, 2013 8:59 pm

shok escreveu:

Poliuretano é aquela espuma que se costuma usar na construção. vem  em latas e é aplicada directa com a lata ou outras que se usa uma pistola..

não entendi essa do polipropileno ser o mesmo que o pvc  

o tal betume de pintor (massa de ferro) não é apropriada para colar carenagens...

Em góis vi uma cola ( pó + activador, uma espécie de époxi) que essa sim, fazia umas ligações impressionantes em borrachas e mesmo em metais (usava um pó diferente). O vendedor até usava só a cola num vedante cortado e dois homens a fazerem força não rebentavam a ligação. Essa sim devia ser porreira para isso!

Cumps
zxr750

Moto : ex-XT 600 e / casal boss 2v / hornet 600

MensagemAssunto: Re: Colar plástico   Sex Set 06, 2013 11:28 pm

Boas,
Eu para colar as carenagens só uso disso chama-se Q-bond é caro mas é muito bom dependendo dos plasticos em questão. segue uma pequena demontração:

http://www.youtube.com/watch?v=yQYW5pXxj1k

Cpts
zxr750

Colar plástico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Colar plástico
» Reparar Plástico do deposito numa XT600E
» Apliques de plástico para rodas!!
» Calço plástico do câmbio
» [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: