Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 XT 600 R Safardana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JoaoF

avatar


MensagemAssunto: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 1:39 am

Boas pessoal. Inventei aqui umas invenções na minha Safardana e gostava que dessem a vossa opinião.

A Safardana

<script src='http://img252.imageshack.us/shareable/?i=dscf0900r.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Vidro Alto - Para cima de 80 não apanho metade do vento e não me tira visibilidade.

<script src='http://img444.imageshack.us/shareable/?i=dscf0884p.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Faróis de Nevoeiro e Protecção de Farol - Os farois embora que pouco potentes são mais que suficientes para poder dar umas voltinhas pelo mato a noite e dão-me alguma segurança na estrada. A protecção do farol é só uma questão de estética.

<script src='http://img526.imageshack.us/shareable/?i=dscf0895d.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Switch "Top Gun" - Estética

<script src='http://img94.imageshack.us/shareable/?i=dscf0891n.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Protecções laterais Traseiras - Parecem fraquinhas mas foram o suficiente para me safarem os plasticos numa quedazinha lenta na terra.

<script src='http://img339.imageshack.us/shareable/?i=dscf0777m.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Kit Primeiros-Socorros - Sempre util

<script src='http://img207.imageshack.us/shareable/?i=dscf0793q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


Suporte Malas Laterais Top Case - Praticas de por e tirar e ajudam muito em tiradas longa, mais espaço para bagagem.

<script src='http://img839.imageshack.us/shareable/?i=semttulopfv.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


Punhos de Espuma - Mais conforto para tiradas longas

<script src='http://img689.imageshack.us/shareable/?i=dscf0924c.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Suporte Mp3 e Telemovel

<script src='http://img687.imageshack.us/shareable/?i=dscf0794w.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>d

Cumprimentos

[img][/img][img][/img][img][/img]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jarod

avatar

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 8:20 am

Parece fixe.

Onde arranjaste esses farois da frente?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 11:22 am

Boas João,

Tens muitas horas de trabalho e dedicação na tua menina

Confesso que o aspecto daquelas "prateleiras" fica um pouco estranho

Acho que devias de ter tirado a foto com algo lá colocado...se calhar o aspecto muda muito.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Gonçalo

avatar

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 5:49 pm

Em termos funcionais pareceme bem boa, a unica coisa que eu retiraria mesmo era o vidro frontal.

Adoro o pormenor do comutador estilo top gun

As protecçoes laterais tao muito fixes, como sao brancas ate faz um pequeno contraste

_________________
Hard work tops talent, specially when talent doesn't work hard
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 6:44 pm

Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jorge

avatar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 7:13 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...


Vai lá vai... acho que o João esta noite vai tirar tudo... Rolling Eyes

Mas tens razão...eu tambem ainda não consegui perceber a tendencia que agora o pessoal tem em colocar na moto uma serie de coisas que para alem de aumentarem o peso e a resistencia ao ar, pouca função têem, mas cada um tem o que quer ter e desde que não se magoem por causa disso, o resto não importa.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires

avatar

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 9:05 pm

Está fora do normal, o que interessa é estar ao teu gosto... Gostei dos farois auxiliares

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho

avatar

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 10:14 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...



Não queria ser tão duro, mas estou um bocadinho de acordo

Mas cada um tem que ter a mota a seu gosto

Até acho piada aos farois adicionais, mais pela estetica, mas só vejo uma utilidade, se fundir o médio ou o maximo nunca ficas agarrado numa viagem à noite.

Mas o interruptor que função tem??

_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rikardo

avatar

Moto : Princesinha do agreste

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 11:20 pm

Está implacável agora falta ai ainda uma tomada de isqueiro para carregar o telemóvel e mais tarde talvez o GPS, faróis são muito bons tens é que mudar a ligação dentro deles porque vai partir aconteceu nos meus e nos do Rummi e podes mudar a lâmpada para 50w que não faz mal nenhum ficas com mais luz porque realmente as que traz de origem são mais fracas se não me engano são de 20 ou 25w.
Usa abusa e se não gostares muda e se ainda não estiveres satisfeito é porque não está perfeito aprende com os erros e melhora.
Boa sorte.

_________________
Homem que é Homem não chupa o mel Come a Abelha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Qui Mar 15, 2012 11:21 pm

Tudo bem João ??

Pareces eu... não paras com a bricolage


As barras laterais de alumínio eu conheço... já vi ao vivo no Travel Event do ano passado


A protecção do farol tem o inconveniente de se sujar... ou riscar-se com o tempo...
por vezes a rede é melhor...
mas o ideal é ser acessível de por e tirar


ABR
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
JoaoF

avatar


MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Sex Mar 16, 2012 10:01 pm

O vidro da carenagem reduz imenso o atrito do vento e permite mais conforto em viagem, distorce o vento de forma a que este não me bata no peito. A protecção do farol não distorce a luz e mesmo que isso acontece-se é para isso que la estao os farois de nevoeiro que embora não muito potentes desempenham muito bem a sua função. Os suportes da top case têm 2 tiras de aço por baixo a reforçar, aguentam com muito peso. Quando fiz a minha viagem até ao gerês la iam 2 sacos cama, 2 cobertores e 1 tenda para 4 pessoas (so do lado de fora).
O uso que faço da mota é precisamente 50% terra 50% estrada e todo o material que lhe meti tem-me permitido ter mais segurança e conforto.

Em lista de espera:
Tomada de Isqueiro
Banco com espuma e napa nova
Protecções de aluminio em tudo quanto é canto estilo Touratech
Protecção de Carter
e o que me vier a cabeça

A protecção de farol troca-se com muita facilidade e eu ando sempre a dar banho a menina por isso não ade ser problema

Pessoal obrigado pelas digas

Ricardo vou testar as tais lampadas e depois darei o feedback

P.S.: o interruptor é para os farois de nevoeiro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gil

avatar

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Sab Mar 17, 2012 12:29 am

Ola JoãoF. !

Eu gosto mais da tua XT como esta no avatar

Não gosto da pala na frente para tirar o vento! Qual é a tua altura ja agora
Tb nao gosto do vidro na frente do farol, e os suportes estao aldrabados! Devias tentar melhorar !

Acho porreiro as barras laterais para proteger a mota! Mas deviam ser pintadas de preto!
Tb gosto dos faroís adicionais (menos do interruptor)

Não gosto das prateleiras...nem nunca tinha visto é mais funcional fazeres 2 malas laterais

Devias pôr os autocolantes a dizer XT, nas carnagens da frente ! Fica mais bonito

Voltar ao Topo Ir em baixo
Guerra

avatar


MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Sab Mar 17, 2012 1:14 am

Amigos, digo-vos que estas fotos não fazem justiça à moto.
Têm de a ver ao vivo... este sacana com esta moto quase me deixa com peso de consciência por gostar mais dos "mamutes" Neutral

A moto é linda, ta um aspecto muito Baja no entanto com todos os requintes de conforto (e esperem até ele meter o banco novo...) e mecanicamente está um relógio suíço.

Que "manitas de plata" que o João é...tem jeito e imaginação

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.safardanas.pt.vu
JoaoF

avatar


MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Sab Mar 17, 2012 3:40 pm

Isto é tudo uma questão de gostos. E cada um tem diferentes utilizações para a mota. Já para não falar que esta é uma safardana e safardana que se preze tem que estar cheia de invenções
A bricolage ainda vai a meio, ainda falta fazer muita coisa, talvez depois quando estiver tudo no sitio e com todos os extras a coisa comece a fazer sentido. You´ll see

Aqui ficam umas fotos da quantidade de tralha que os suportes da top-case me permitiram levar numa viagem de 12h por aldeias e aldeolas até ao gerês. O peso não atrapalhou muito a condução porque ia tudo muito bem acomodado, cheguei a ter que me meter na auto-estrada e a 130 de velocidade cruzeiro a mota não se queixou minimamente.







P.s.: O pendura até que ia bem confortavel
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056

avatar

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    Sab Mar 17, 2012 3:54 pm

Boas;
Montar faróis auxiliares para colmatar eventual perda de luminosidade devido a uma protecção do farol original?? Além de que não acredito na eficiência dis ditos faróis auxiliares...

Quanto às "estruturas metálicas", além das "prateleiras" influenciarem de modo extremamente negativo o comportamento dinâmico da moto (o peso adicionado a uma moto deve estar o mais próximo do centro de gravidade original), nem quero imaginar o que possa acontecer em caso de queda (quem alguma vez tenha vivido numa zona onde havia muitas motorizadas nacionais com as suas famosas guarda metálicas sabe a quantidade de pessoas trocidadas pelas mesmas). Quanto mais com quinas vivas. A moto está perigosa até para o seu utilizador...

O Edgar fez uma estrutura metálica para a sua máquina, mas esta permite-lhe manter o centro de gravidade do conjunto baixo e sem aumentar a largura do conjunto. Esta é a forma correcta de fazer as coisas!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
XT 600 R Safardana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: