Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 7:18 pm

Pronto o Mauricio a destabilizar isto tudo.

A Bm quando trazia o seu motor 650rotax era fiavel mas o seu preço de manutenção era um pouco elevado derivado a falta de material altrenativo (concorrencia), mas tinha potencia quando bastava, um binario em baixas do melhor e consegui ser economico, infelizmente a ciclistica pra quem gosta de uns off road´s deixava muito a desejar, suspensões fracas mto baixa de carter, mas era uma boa fiel na estrada, pecava pelo preço elevado de venda.
Já a nova axo k apenas lhe fizeram umas decorações novas e pouco mais.... quer dizer e tira-lhe o bom motor k tinha pra lhe meterem uma m3rd@.
Então quer dizer, colocam um motor chine para lhe baixar o custo na linha de montagem e acabam no mercado por valores de quase 9000€, ou seja mto cara para se ter menos qualidade e fiabilidade, por esse € prefiro de longe uma ténéré, é como o Braz disse nem se compara o cu com as calças.
Axo k a politica da Bm está um bocado errada, se realmente tive-se esta mota a um preço bem mais atrativo e a baixo da suas concorrentes ainda acreditava k alguem as compra-se, agora assim...
Vejam o exemplo da Honda com a sua NX700, por 6000€ tens uma nova pronta andar e com o essencial que se precisa, ñ há mariquices,é bonita vem com a qualidade Honda e é bastante economica e por este preço, só ñ me vende uma por eu já estou servido senão nem pensava 2 vezes.
Resumindo
É uma BMW tem um preço de uma BMW, mas acabas a comprar uma yishogun qualquer.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 7:33 pm

Radicalismos/preferencias a parte se é boa ou nao ainda ninguem sabe nem pode saber , disso mesmo o tempo se encarregará !!! , tudo o que dai advem é pura especulaçao !!

Agora que gostava de ver um bom produto a sair da casa alema disso nao vou negar , o primeiro modelo com o motor rotax sempre foi respeitado da minha parte e na altura a maquina era digna desse respeito , fiavel e duravel Q.B. , o novo motor chines é sempre alvo de suspeitas por todas as razoes conhecidas de todos nos ... mas nao custa dar uma hipotese , lembrem-se que sem concorrencia , seja de que tipo for , nao estimula as marcas a desenvolver mais e melhores produtos ... e dai somos nos consumidores que temos a ganhar

Portanto nao tenhamos receio de abraçar este novo modelo no segmento das monocilindricas , como proprietarios de motas veteranos no segmento que somos temos de encorajar e abraçar os novos ''membros'' Rolling Eyes , senao corremos o risco de nos tornarmos o que tanto projectamos nos proprietarios de outras marcas esteriotipadas !!!

Boas curvas e venha de la a nova 650 ... levo a minha velha Kawa mano a mano e que ganhe o melhor

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 10:20 pm

Nunca é demais lembrar...

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 10:53 pm

Marco F. escreveu:
senao corremos o risco de nos tornarmos o que tanto projectamos nos proprietarios de outras marcas esteriotipadas !!!

Quem te diz a ti que não sou um desses, só me dou é com gente "pobre" que não usa a moto para mostrar aos amigos e vizinhos mas que pura e simplesmente gosta de andar de MOTO !

Se já nasci assim ???

Já !

Não vou é para encontros vangloriar-me da "viagem" que fiz até ao Algarve e que tenho uma empresa e que tenho uma moto melhor que as outras porque sou um iluminado ....

Se tem gente boa na bm ??? tem ! conheço dois ( assim de repente ) .

Prontoooo vim da quinta feira do Frendship Joy and Respect e tou assanhado

Tou é feliz com os Amigos que tenho o resto é conversa e para a cova só vou levar bons momentos

Mais.... mais ....

Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Qui Mar 15, 2012 11:43 pm

rui braz escreveu:

Tou é feliz com os Amigos que tenho o resto é conversa e para a cova só vou levar bons momentos

Mais.... mais ....

Mai nada !!!

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Sex Mar 16, 2012 12:11 am

Gonças29 escreveu:
MauricioQuaresma escreveu:

Isto faz-me perguntar-vos qual a vossa opinião sobre o tipo de cliente para as diferentes marcas/construtores motos ....
Será que o cliente BMW ou KTM se fideliza à marca, mesmo tendo melhores opções ??

KTM? essa marca e falada como uma das melhores de enduro e pelo que li à pouco numa revista, mesmo em motogp anda a dar cartas

Sou um fã da marca, já tive duas em simultâneo e continuo a ter uma. Contudo, a Adventure é demais para o que preciso e não tem nenhuma trail de média cilindrada... por isso escolhi a

Não sou muito de fidelizações e pondero muito a utilidade da mota com o serviço pós-venda. Por enquanto a KTM e Yamaha levam a melhor cá na minha ilha.

Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   Dom Mar 18, 2012 9:08 am

Adquiri a Té porque era a que mota que se adaptava melhor à minha realidade económica e necessidades diárias de deslocação e estou super satisfeito. No entanto, a marca é na minha opinião secundária se o produto for bom. A China já não produz só porcaria até porque como estão em crescimento económico se tornam eles próprios mais exigentes. Mas a nova BMW é realmente uma alternativa à Té, já a Honda NC700 é mais estradista e portanto está algo afastada do conceito trail. É tudo uma questão de gostos mas por exemplo faz falta a renovação da mono da KTM que sempre foi apelativa esteticamente devido ao estilo rally raid. Mas esticamente não gosto muito da BMW devido ao "bico de pato" e ao contrário de muitos nem gosto do guarda-lamas elevado que a única vantagem poderá ser na lama, mas uma trail não é propriamente para andar todos os fins de semana no mato a partir é mais para uma utilização mista e ultimamente tenho visto muita gente a fazer enduro agressivo com trails o que me parece por vezes um estragar desnecessário de material. Mais vale a trail para viajar e curtir uns trilhos simples e uma cabra para aliviar o stress à bruta quando é necessário descarregar a adrenalina provocada pela troika!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"   

BMW GS 650 "Sertão" vs Yamaha xt660z "tenere"
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: