Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TDM 850 1996

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
viriato1976
Curioso <br

MensagemAssunto: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 4:37 pm

Boas a todos. Desde 1996 sou um feliz proprietario de uma TDM 850 de 1996, oferecida pelos meus pais para me deslocar para a universidade, embora tenha entrado em 1995 e na altura tivesse uma TDR125 versao de monte, aquela com rodass raiadas, gostei do conceito e nunca mais me deixei seduzir por outro tipo de motos. Em Setembro de 1996 la se diceidiram que "bem para este já não ha cura" e perguntarram me "mas tu queres mesmo uma mota para ires paras as aulas?" Depois de um acidente que resultou em rotura de ligamentos e inserção de dois parafusos na perna direita e rotula escavacada...pensei melhor e disse que sim quero mesmo uma mota para ir para as aulas.
Assim a TDM veio me parar as mãos no dia 26 de Setembro de 1996 e ate agora conta com 82.000 kms, eu sei que são poucos pois a "Miquinhas (minha mãe) não anda de mota e desde que o meu pai faleceu sou eu que a levo a dar umas voltas para desanuviar que tambem merece.
Finalmente encontrei um local dedicado ás talvez melhores motos do mundo, pois a dificuldade em falar com donos de XTZ, TRX e TDM é dificil. Pois dizem que nem é "carne nem é peixe" eu digo que é lagosta
Tenho por vezes encontrar acessorios dedicados á TDM, por isso muitas vezes procuro em sites italianos e holandeses aonde existem clubes exclusivamente para TDM e TRX. É pena que em Portugal não existam clubes dedicados a estes modelos que são dos mais entusiasmantes e a meu ver, e modelos de culto em outros paises que não o nosso.
Com a esperança de encontrar pessoas com quem falar sobre estes modelos pesquisei e encontrei este forum.
Sem me alongar mais,
Com os melhores cumprimentos,
Antonio Faustino
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 5:13 pm

Bem vindo

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Voltinhas da XT de Portalegre  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 7:33 pm

Benvindo António !

TRX ....que saudades tenho da minha

Infelizmente foi uma moto que não aprovou em Portugal, talvez devido ao elevado preço !

Edit : Tb tenho saudades da minha TDM

Pronto sou um Yama"cólico" ....tenho saudades de todas as motos que tive ! ( por acaso eram todas Yamahas)

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 7:51 pm

Bem-vindo António

Pelo que descreves nota-se que o bichinho das motas está bem enraizado, pois passate por um acidente e peras e não desististe.

Dou-te os meus parabens por isso.

É verdade que o pessoal tende em dizer que as TDM´s não são nem carne nem peixe...até eu quando vi uma pela 1º vez achei uma moto muito estranha, mas que veio a provar ser uma excelente moto...e isso ninguem pode dizer o contrario.

Quanto aos Sites especificos a modelos... 2º me disse o Edgar (e estou de acordo) não resultam. Vê o caso do extinto clube Tenere...é que acabamos por ser poucos e por perder o interresse...enquanto que neste formato o resultado tem sido positivo e além fronteiras.

Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 10:26 pm

Bem vindo

Por aqui encontras um pouco de tudo até pessoal que anda de Yamaha disfarçada de BMW e que dizem se Yama"cólico"......enfim...

Seriamente acho que encontras aqui pessoal 5 * e onde de certeza encontras pessoal com TDM e que percebem delas a monte e quando não mandas um topico que aparecem sempre umas dicas dos que percebem e dos que nada percebem como eu mas que gostam de mandar umas bocas

Pedro

Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 10:50 pm

Se bem vindo

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 11:20 pm

Bem-vindo António

É uma Bela maquina mas ser uma "lagosta" nunca tinha ouvido essa

Eu costumo dizer a TDM é a versão supermotard da Super Ténéré

mas realmente é como dizes é difícil de encontrar informação sobre a TDM...
mas um dia vamos dar a volta sobre isso... vais ver...
e também temos o Amigo Johnny_1056, que conhece a TDM 850 melhor que ninguém

ABR

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Sab Mar 03, 2012 11:30 pm

Bem vindo grande apresentação

Só faltam as fotos da LAGOSTA

pjoao21

Moto : xt 600e - 97

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Dom Mar 04, 2012 11:12 am

bem vindo antonio
parabens pela historia de amor com essa tdm
so falta uma foto da tua tdm
abraço
Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Dom Mar 04, 2012 11:15 am

bem vindo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Suzuky RV 50    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha TT125R [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha  XT600E
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha   XT350[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 3YF [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha XT660Z 4MY [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] EX-Yamaha YZ426F [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yamaha TT600RE  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]   [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nuno.Cruz

Moto : Super Ténéré 750

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Dom Mar 04, 2012 11:35 am

bem vindo
nx4

Moto : Honda NX4

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Dom Mar 04, 2012 6:44 pm

Bem-vindo António!
Lagosta...

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Dom Mar 04, 2012 6:50 pm

Boas;
Bem-vindo Viriato!!!
Além de fanático pela Yamaha, também sofro com as TDM. Tenho uma certa relação amor/ódio com este modelo, já me decepcionou, mas o que é certo é que é uma moto que me persegue e que não consigo deixar. Ainda hoje tenho uma em casa de 1992 e geralmente quando lhe pego, divirto-me que nem um cão.
Ainda no outro dia quando fui aos Eskimós, passei-me completamente da cabeça, fui basicamente sempre a fundo e adorei fazer aquelas curvas. Adoro andar de TDM em estradas reviradas de montanha, acho que é o tipo indicado de moto para isto.
Se precisares de alo, avisa, estaremos cá para tentar ajudar.
Clube.XT
Admin
Admin

Moto : XT 660 Z de 2009

MensagemAssunto: Re: TDM 850 1996   Ter Mar 06, 2012 11:50 am

Olá António

Bem-vindo ao Clube XT Portugal

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também

CUMPS

xstophextz

Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ