Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Sab Fev 25, 2012 9:46 pm

Boas

Como prometido venho postar as fotos do trabalho feito.

a altura ao chão é de 87cm com a moto no descanço

toca a desmontar

aqui estao as bielas que fiz com as medidas que ja tinha postado

antes de começar a montar certifiquei-me que os canais de lubrificação estavam com circulação de massa

de seguida montei as bielas novas

trabalho concluido....para tal foi necessario 20 minutos, um pouco de massa concistente e algumas ferramentas

dos 87cm iniciais passei para 83cm

Depois foi dar uma volta para ver o comportamento e para poder dar a minha opinião,

Entao vamos ao que intressa...

Esta alteração tras uma grande vantagem que era o principal objectivo, antes apenas conseguia chegar com os bicos dos pés ao chão e agora consigo por a sola completa no chão sem esforço, fica-se com um controlo muito maior da moto em manobras e para arrancar e parar é muito bom

mas toda a bela tem um se nao

primeiro, a estetica da moto fica muito mal, do depossito para a frente nota-se uma mota enorme e depois a trazeira fica muito pequena, muito baixa....o comportamento da mota em offroad é um pouco pro esquisito.....o descanço fica agora muito comprido, quando colocamos a moto no descanço ela fica quase direita o que pode um dia trazer dissabores.
Com malas e pendura acho que aquilo quase bate com a matricula no chão

Um erro que cometi, fiz as bielas em barra chata de 40mmx3mm e as bielas de origem é de chapa de 4mm e as bielas novas devido a esse milimetro tavam com folga, mesmo apertando os parafusos elas abanavam por isso tive que compensar essa folga com duas anilhas, para o trabalho ficar bem feito é necessario fazer outras com barra chata de 40mmx4mm

Concluindo, achas muito bom poder chegar ao chao mas as contrapartidas sao muito mais relevantes, vou tentar fazer outra biela com as medidas mais curtas para poder chegar melhor ao chao e mesmo assim nao comprometer o trabalho da suspenção e a estetica da moto

P.S.- tava curioso ver aquilo com mais altura do que a de origem

mpfmoura

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Sab Fev 25, 2012 10:00 pm

Caro ricasbeiro, primeiro quero felicitar-te pelo trabalho, é sempre bom ver alguém que não tem medo de meter as mãos na massa. Quanto as bielas em si, tens que arranjar um meio termo entre as de origem e aquelas que queres fazer, eu no meu caso acho as de origem muito curtas e as que tenho actuais são muito compridas " +3,5 cm ", assim depois de algumas contas penso que o ideal para mim é de +1,5 cm do que as originais e depois jogar com a afinação do amortecedor traseiro.
Vou ver se resolvo o meu problema e depois dou novidades...

Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Sab Fev 25, 2012 10:23 pm

Boas Ricas,

Acho que deves baixar um pouco a frente também, é bastante simples, baixas um pouco as mesas da direcção e nivelas a mota de acordo com a traseira. Relativamente à questão do descanso é de facto um problema com o qual eu também me deparo, temos de ter um certo cuidado a estacionar a bixa, se estacionamos num sitio direito a coisa pode complicar-se

Abr
pedro.spa

Moto : XT660Z Ténéré - 2008

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Dom Mar 04, 2012 11:44 pm

António Martins escreveu:
Boas Ricas,

Acho que deves baixar um pouco a frente também, é bastante simples, baixas um pouco as mesas da direcção e nivelas a mota de acordo com a traseira. Relativamente à questão do descanso é de facto um problema com o qual eu também me deparo, temos de ter um certo cuidado a estacionar a bixa, se estacionamos num sitio direito a coisa pode complicar-se

Abr

... se baixam atrás, convem baixar também á frente... pelo menos na minha Ténéré foi assim feito.

E o descanço foi tambem cortado, para compansar!

pedro.spa

Yamaha XT 660 Z
Casal K-276
Casal Super Boss
marcoantonio

Moto : XTZ 660 3YF

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Seg Mar 05, 2012 9:57 am

great work ricasbeiro :)

p.s. a tua mota ta mesmo bonita
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Qui Mar 15, 2012 7:14 am

Boas

A moto já se encontra como estava antes de ter criado este topic

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Qui Mar 15, 2012 11:14 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

Ainda bem Ricardo

Não quis comentar antes para não te desanimar, mas quando vi a foto da mini-ST achei que estava ridicula.

Espero que não leves a mal o que disse, mas a tua moto é LINDA e o preço a pagar é andares em pontinhas.

Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Sab Mar 17, 2012 12:34 am

Jomatos escreveu:
ricasbeiro escreveu:
Boas

Ainda bem Ricardo

Não quis comentar antes para não te desanimar, mas quando vi a foto da mini-ST achei que estava ridicula.

Espero que não leves a mal o que disse, mas a tua moto é LINDA e o preço a pagar é andares em pontinhas.

Tambem acho eu gosto é de motas altas como a ST

Não posso dizer o mesmo da minha...que para mim parece uma DT

Pobre é assim Rolling Eyes

zawaia

Moto : 0

MensagemAssunto: Re: Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere   Qui Mar 20, 2014 11:17 pm

Boa noite,

alguém me sabe dizer se posso fazer o mesmo ou semelhante a uma XT600 2kf, para poder manter o amortecedor de origem?

Obrigado

Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Rebaixar suspenção XTZ Super Tenere
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
» Peças para XTZ 750 Super Tenere
» YAMAHA XTZ 750 Super Tenere de 93
» Super Tenere 1200 e R1 2012 oficiais !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: