Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
VitorF

MensagemAssunto: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 7:51 pm

Coloquei à umas semanas uma pequena proteção na e que está visivel nesta foto...

Conseguem vê-la? Então reparem debaixo do farol. Está lá uma placa acrílica transparente que impede o ar de entrar por ai, bater no depósito acabando por nos dar no capacete, além de direcioná-lo para o radiador.

Vou procurar o molde que retirei do advrider.

http://vabem.blogspot.com
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 8:22 pm

Bem-feito

muito bem pensado
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 8:47 pm

Bem pensado

Moto : Yamaha XTZ Ténéré (Jurema a vádia)

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 8:59 pm

Depois mete aqui o molde pra malta "copiar"... Tá bem esgalhada a ideia!!!
javier.dercole

Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 10:05 pm

Boas.

Então e isso resulta?

Já tinha visto num forum espanhol algo parecido, mas colocado entre o depósito (onde o vento bate) e a suspensão, mas a finalidade era a mesma.

Eu noto bastante essa turbulência provocada por esse vento, principalmente desde que tenho o capacete com pala. Cheguei mesmo a trocar o vidro por um mais alto, que não resultou em nada..., antes de me aperceber que o vento vinha de baixo, e não de frente...

Curiosamente, na última viagem em que levei o leitor de roadbook preso no guiador, practicamente deixou de haver turbulência, já que este impedia o vento de subir em direcção ao capacete!

Mas a tua solução, como definitiva, parece-me muito bem!
Jorge Baleizao

Moto : KTM 990 Adventure R

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 10:32 pm

Muito bom mesmo Vitor!!

Quando poderes coloca aqui os moldes para a malta copiar

RM125
So ando de mota por duas razões por tudo e por nada

VitorF

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 11:38 pm

Dasss! Estava a ver que não era hoje... aquele fórum chega a ser irritante e cansativo por ter tanto por onde ler, é que há tópicos com 500, 600 e mais páginas. Ainda por cima já tinha apagado a imagem do modelo do meu PC

Adiante!

Vejam este link, foi de lá que retirei... http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=524750

Mas os apoios que usei foram diferentes, não achei boa ideia ter de furar os plásticos existentes... mas isto sou eu. Para o efeito usei abraçadeiras de serrilha de plástico que fizeram a ligação entre a peça e o ferro que está logo ali. Pode não ter ficado tão perfeito como na foto do link, mas faz o mesmo trabalho

http://vabem.blogspot.com
Jorge Baleizao

Moto : KTM 990 Adventure R

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 11:40 pm

VitorF escreveu:
Dasss! Estava a ver que não era hoje... aquele fórum chega a ser irritante e cansativo por ter tanto por onde ler, é que há tópicos com 500, 600 e mais páginas. Ainda por cima já tinha apagado a imagem do modelo do meu PC

Adiante!

Vejam este link, foi de lá que retirei... http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=524750

Mas os apoios que usei foram diferentes, não achei boa ideia ter de furar os plásticos existentes... mas isto sou eu. Para o efeito usei abraçadeiras de serrilha de plástico que fizeram a ligação entre a peça e o ferro que está logo ali. Pode não ter ficado tão perfeito como na foto do link, mas faz o mesmo trabalho
Gracias

RM125
So ando de mota por duas razões por tudo e por nada

flavio

Moto : Yamaha XTZ Ténéré (Jurema a vádia)

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Qui Fev 02, 2012 11:46 pm

Obrigadão!!!!
pedro.spa

Moto : XT660Z Ténéré - 2008

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Sex Fev 03, 2012 11:11 pm

Nice!

pedro.spa

Yamaha XT 660 Z
Casal K-276
Casal Super Boss
nunofala

Moto : Yamaha Ténéré XT 660 Z '09

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Ter Fev 07, 2012 2:34 pm

Muito bom
Bruno Mourato

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere   Sab Fev 18, 2012 11:58 am

Merci, vou tentar colocar algo do género da minha mas talvez em plástico preto para destoar do resto da mota Ainda por cima trabalho com muitos clientes dos moldes aqui na Marinha Grande, pode ser que alguém me arranje algo parecido e depois eu corto à medida

Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Proteção extra carenagem xtz 660 Tenere
» Minha CB500X
» XTZ Super Tenere 750, novo look
» Proteção das mãos
» Manta térmica para interior da carenagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-