Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Queria fazer um escape caseiro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 10:22 am

Boas pessoal,

Abri este topico para tentar trocar conhecimentos e saber se já alguem fez um escape caseiro?
Desde que comprei a minha XT que acho que faz barulho em demasia!! tem instalado um escape da IXIL, até gosto do especto do escape, e tem dias que até acho piada à barulheira que faz, mas na grande maioria das vezes acho um exagero. Reconheço que o melhor que tinha a fazer era colocar o escape de origem, mas enquanto não arranjo um bom negocio , pretendo fazer um caseiro visto já ter o escape todo em peças.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 10:53 am

Boas;
A solução mais fácil será recuperar esse. Se o montares com lã de rocha nova, fica a fazer consideravelmente menos barulho.
Se mesmo assim continuares a achar que continua a fazer muito barulho, arranja uma "bolacha" que diminua ligeiramente o diâmetro do buraco de saída.
Os escapes IXIL são bastante "rudimentares", básicos, mas são bem construídos e são uma boa base para alterar.
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 11:22 am

Pois é essa a ideia que tenho do escape, como é rebitado nos extremos é facil trabalha-lo.

Dizes tu que devia meter lã de rocha em toda a estenção do tubo?
Eu estou achar que o escape até teria a lã de rocha no tubo todo, mas o dono antigo tirou-a!!

Eu até estava a pensar em meter uma bolacha a meio a funcionar tipo "borboleta" e só fazia barulho quando queria

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 11:25 am

Estou a pensar nisto porque vi o topico aqui do CXTP da XT 600 com som muito louco, e queria roubar a ideia!

http://www.clubextportugal.com/t419-xt-600-com-um-som-muito-louco

Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 12:08 pm

Boas;
Esse escape devia ter lã de rocha em toda a sua extensão, só que com o passar do tempo esta desfez-se e apenas ficou essepedaço que apresentas na foto.
Deves enchê-lo em toda a sua extensão. Fica logo com um batulho mais suave.
Quanto a essa "borboleta" acho que é pura perda de tempo. Desculpa, mas acho essa ideia bastante "peregrina"...
Deixa-te de invenções.
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 2:40 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Esse escape devia ter lã de rocha em toda a sua extensão, só que com o passar do tempo esta desfez-se e apenas ficou essepedaço que apresentas na foto.
Deves enchê-lo em toda a sua extensão. Fica logo com um batulho mais suave.
Quanto a essa "borboleta" acho que é pura perda de tempo. Desculpa, mas acho essa ideia bastante "peregrina"...
Deixa-te de invenções.

Pois, também reconheço isso. Vou meter a lã de rocha no tubo todo e fechar o escape.
Eu é que tenho a mania da bricolage...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Qui Jan 26, 2012 10:54 pm

Boas Pessoal,

Desde já muito obrigado pelas vossas dicas, já a mota com um barulhinho 5 estrelas, agora sim está com um trabalhar que parece o original!
Levou lã de rocha dentro e uma bolachinha para atenuar a ronca horrível que tinha.

Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Sex Jan 27, 2012 9:54 am

Boas;
Ainda bem que conseguiste o que pretendias.
No entanto, parece-me que o buraco actual é demasiado pequeno...
A moto sobe bem de rotação?? Consegues atingir a mesma velocidade de ponta que atingias anteriormente??
Dá ideia que ficou demasiado abafada...
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Sex Jan 27, 2012 12:17 pm

Está uma maravilha!
Mas no fim-de-semana é que vou fazer os testes todos.
O tubo de saída é que é muito grande e a "bolacha" é que parece estrangular muito.
Mas já fiz assim deproposito, se precisar de abrir um bocadinho é só meter a lima

Punkecas

Moto : Africa Twin"A Besta"/XR600Punkecastech

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Sex Jan 27, 2012 7:10 pm

Lã de rocha não dura aí tempo nenhum!
Aconcelho-te a usar uma tela(lã), que se vende nas casas de peças de mota que é mesmo própria para esse efeito e dura mais um pouco.
O melhor que usei na panela foi palha de aço mas não é permitido por lei,pena!
Já que queres bricolar,porque não fazes um Db killer?Fica estecticamente e performancemente melhor
Já agora és o Moutinho do ATCP?
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Sex Jan 27, 2012 11:22 pm

Punkecas escreveu:
Aconcelho-te a usar uma tela(lã), que se vende nas casas de peças de mota que é mesmo própria para esse efeito e dura mais um pouco.
Já que queres bricolar,porque não fazes um Db killer?Fica estecticamente e performancemente melhor

Ok, fica o conselho, agora como já tenho a lã de rocha vou deixar ficar até acabar.
Conta lá melhor isso de fazer um Db killer!!!

Não devo ser esse Moutinho, não sei o que é o ATCP!!

ELopes

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Seg Set 30, 2013 4:57 pm

Moutinho escreveu:
Punkecas escreveu:
Ok, fica o conselho, agora como já tenho a lã de rocha vou deixar ficar até acabar.
Conta lá melhor isso de fazer um Db killer!!!

Não devo ser esse Moutinho, não sei o que é o ATCP!!
Boas! Pessoal

Tenho estado a ler este tópico do inicio ao fim e motivou-me... Pois tb gostava de por uma barulhozinho na minha XT 600E que tem o escape de origem... Mas estar a dar 300€ por uma panela nova tb foge um pouco da possibilidade da minha carteira =\

Se alguem souber uma maneira artesanal para construir uma ponteira =) era do tópi! =) ahah

Cumps
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Seg Set 30, 2013 5:12 pm

Tens o escape de origem???

Então tens o melhor escape que essa mota pode ter.       

Esquece o resto que eu também esqueci, e meti o de origem, e escapes de 300€ só se forem os homologados para a própria mota.

Já nem me lembrava que este tópico existia...   Nesta altura ainda acreditava que SM é que era bom.

ELopes

Moto : XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Ter Out 01, 2013 1:44 pm

Moutinho escreveu:
Tens o escape de origem???

Então tens o melhor escape que essa mota pode ter.       

Esquece o resto que eu também esqueci, e meti o de origem, e escapes de 300€ só se forem os homologados para a própria mota.

Já nem me lembrava que este tópico existia...   Nesta altura ainda acreditava que SM é que era bom.
Boas Moutinho

O escape de origem é o melhor que a moto pode ter sem duvida alguma, como qualquer peça que seja estudada para vir de origem. Os Eng. perdem tempo de estudo, horas, dias, semanas, meses e por vezes até anos para terem o melhor resultado final do produto. Dps o pessoal na rua inventa... Eheh Mas é mesmo assim!

Mas o escape de origem ñ pia nada =\ já lhe tirei a pilinha mas mesmo assim é silencioso =(
Quero qq coisa para fazer mais barulho! =)

Capitch tutti!?
Cumps
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Queria fazer um escape caseiro!   Ter Out 01, 2013 2:21 pm

Boas;
O pessoal capisce tutto, excepto quais os meios e conhecimentos que tens para queres fazer um escape...
Se o teu objectivo é mesmo só barulho, tira o escape e mete um tubo directo. Nem vale a pena perder tempo a fazer um escape.

Queria fazer um escape caseiro!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Queria fazer um escape caseiro!
» Válvula escape srad 750 2014
» Como fazer um baja caseiro.
» (Tutorial) Barulho da lander e Fazer, como acabar com o assobio do escapamento.
» [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: