Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Apresentação XTZ Super Tenere 750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
GNunes

Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Ter Jan 24, 2012 10:10 pm

Obrigado pelas boas vindas, grande fórum este!

Tenho uma pequena-grande dúvida que talvez me possam ajudar:
A minha mota está a gastar 8L/100km o que é uma barbaridade. O mínimo que consegui fazer foi 6.5L/100km e foi com muita calma (100/110 na auto estrada e sem puxar muito nas estradas).
Ainda só fiz a medição três vezes e das duas que deu 8L esteve ou na oficina, ou estive a mexer nela (esteve muito tempo parada a trabalhar portanto), mas mesmo assim fiquei alarmado. O antigo dono disse-me que gastava 6L/100km mas acho um pouco difícil isso ser verdade. Mesmo assim vou fazer mais uns kms e depois tiro uma conclusão mais certa.
Mas se se mentiver assim, aquela história da agulha dos carburadores é assim mesmo linear? Acontece com todas? Como é que posso saber se é essa a causa do elevado consumo (não há outras razões)? Quanto fica mudar as ditas agulhas? Já alguém mudou?

Cumps
GNunes

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Ter Jan 24, 2012 11:06 pm

Não são agulhas, são impulsionadores, mas será disso?
Cumps
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qua Jan 25, 2012 12:06 am

Aqui tens a explicação...
se tiveres que comprar as agulhas e os tubos... ou impulsionadores...
deves compra-los na KEDO.COM

Blog : Vadio da XT . blogspot. com[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]

XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
GNunes

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qua Jan 25, 2012 2:45 pm

No video o gajo diz que tanto pode ser do impulsionador, como da agulha.
Tenho medo de estar a mandar abrir aquilo tudo (€€), mudar os impulsionadores e continuar na mesma porque a culpa era da agulha. E também não queria mudar p€ças a mais...
Já alguém mudou os impulsionadores? Qual o resultado?
Cumps
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qua Jan 25, 2012 3:06 pm

Boas;
Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.clubextportugal.com/t1775-tdm-dificuldade-em-estabilizar-ralenti

Não vale a pena andar a repetir informação.
nx4

Moto : Honda NX4

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qua Jan 25, 2012 10:02 pm

Bem-vindo, GNunes!
Excelente máquina.

rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qui Jan 26, 2012 5:06 pm

A minha bebe sempre perto disso, ás vezes 7.5 outras 9.00

clubextportugal
GNunes

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Qui Jan 26, 2012 10:07 pm

A sério? E as agulhas e impulsionadores são os originais ou já são novos? E a um ritmo normal ou a puxar por ela? Amanhã vou encher o depósito outra vez e vejo quanto é que gastou desta vez... Se for acima dos 8L (até porque desta vez não puxei muito por ela, estou com um andamento normalíssimo), vou falar com o mecânico para ver quanto é que fica e se mudo as ditas agulhas e impulsionadores... Estou a ficar assustado com os consumos porque é o meu veículo do dia-a-dia e pensei que gastasse entra 6 e 7 no máx... Se for mesmo assim paciência mas se com a mudança melhorar, vou tentar.. Queria era colher mais opiniões para tirar uma conclusão mais acertada. Obrigado pelas respostas e se alguém me puder ajudar mais, agradeço muito!
Cumps
GNunes

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 3:38 pm

Boas!
Finalmente fui encher o depósito e fiz a média gasta.
Gastou 10L/100km!!!
Não andei especialmente rápido não puxei muito por ela!..
Deve estar mesmo a precisar de mudar as agulhas e os impulsionadores não?
10L é uma brutalidade!
Edgar

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 7:22 pm

GNunes escreveu:
Boas!
Finalmente fui encher o depósito e fiz a média gasta.
Gastou 10L/100km!!!
Não andei especialmente rápido não puxei muito por ela!..
Deve estar mesmo a precisar de mudar as agulhas e os impulsionadores não?
10L é uma brutalidade!

Deve ser...

a http://kedo.com/ vende isso por um bom preço

acho que é estes codigos

codigo 28768 emulsionadores unidad
codigo 28092 agujas unidad

mas certezas não tenho

e nada como enviar um email a questionar e a pedir o preço...

XT 600 Edventure
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 8:21 pm

Desmonta e vê se tanto as agulhas como os difusores têm desgaste. Isso vê-se a olho nu. Se o desgaste da agulha é provocado pela inclinação dos carburadores que faz com que elas rocem no difusor por causa da força da gravidade, a agulha deixa de ser redonda na zona onde roça.
Eu faria isso porque é disparate estar a comprar peças, e depois o problema ser outro.

O filtro de ar está de certeza limpo? O motor responde bem em toda a gama de rotações?

Abraço,

GNunes

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 8:57 pm

Boa noite,

Antes de mais deixem-me dizer que não há muita coisa melhor do que estar no sofá a ver o meu SLB e a navegar no fórum do clubextportugal!

Edgar: pois eu já andei a ver o site e não sei quanto são os portes mas não há-de ficar muito caro. E costuma ser sempre o conjunto que está gasto ou só as agulhas?

angelo_lopes: Sim também penso que o melhor é desmontar e só mandar vir as peças se realmente for disso. Em relação ao filtro, na revisão o mecânico disse que estava bom mas também não me parece que seja essa sujidade que a faça gastar 10L/100km...

Vou ver se segunda-feira falo com o mecânico e logo vejo como vou fazer. Não sei se me aventuro a desmontar tudo em casa se calhar é melhor levar ao mecânico. Tenho de ver preços de peças, horas de mão-de-obra que ele pensa precisar para isso e vejo se a ponho lá a desmontar isso.
Já agora, acham que o facto de ter o ralenti alto (1400rpm) aumenta muito o consumo? Não deve ser por aí certo?

Obrigado pela ajuda se alguém tiver mais alguma experiência no assunto ou alguma dica, pf diga que toda a informação que consiga sobre este assunto vai decerto ajudar!

Cumps
Edgar

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 9:16 pm

GNunes escreveu:

Edgar: pois eu já andei a ver o site e não sei quanto são os portes mas não há-de ficar muito caro. E costuma ser sempre o conjunto que está gasto ou só as agulhas?

não sei

só sei que os porte é de 20€

e é 20€ seja a encomenda que for...

se comprares algo a meias com alguém podes dividir os portes...

Vou dar uma vista de olhos no catalogo e podíamos comprar algo e dividir os portes

e com um pouco de bricolage até montávamos isso na minha garagem

ABR

XT 600 Edventure
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Sab Jan 28, 2012 9:34 pm

Bem vindo Nunes !!!

libertoluso

Moto : xtz 750

MensagemAssunto: Re: Apresentação XTZ Super Tenere 750   Dom Jan 29, 2012 3:23 am

Olá a todos!

Este tema dos consumos exagerados na Super Té é recorrente neste e noutros foruns e os culpados, depois de cumpridos alguns milhares de Km (não muitos), são os difusores em latão que ovalizam por abrazão das agulhas em aço duro, devido sua à posição horizontal, perpendicular aos carburadores verticais. É um calcanhar de aquiles das Super que se resolve, como foi sugerido e bem, mandando vir os difusores (tubos de emulsão - emulsion tubes) da Kedo, p.ex.
Costuma restaurar o consumo normal - até voltarem a ovalizar passados novamente mais uns poucos milhares de Km... As agulhas sobrevivem sem beliscadura de maior a muitas substituições de difusores, portanto não se justifica a sua substituição salvo deformação evidente. Esta ovalização dos difusores pode passar despercebida porque basta um pequeno desgaste, quase imperceptivel a olho nú, para fazer disparar o consumo.

Abraço e boas curvas!

Apresentação XTZ Super Tenere 750
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
» Peças para XTZ 750 Super Tenere
» YAMAHA XTZ 750 Super Tenere de 93
» Super Tenere 1200 e R1 2012 oficiais !!!
» Apresentação XTZ Super Tenere 750

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: