Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XTZ 660 Ténéré '94

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brucuro

Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

MensagemAssunto: XTZ 660 Ténéré '94   Qua Jan 11, 2012 11:25 pm

Bem gente... Finalmente consegui o meu desejo!

Comprei uma XTZ 660 de 1994, a mota está impecável e a estética agrada-me bastante, assim como o motor

"Ainda nem estou em mim. acho que amanha vou mandar uns olhares sedutores a mota, fazer um flirt, tirar umas dirty pictures... a ver se ganho palavras para escrever o que sinto.

mas já descobri umas coisas, que acho positivo, ou seja, sinto-me a ir num bom caminho:

1º "estou aprender a andar de mota outra vez", passar de uma scooter 50cc para uma 650cc é mesmo uma mudança absurda. Não aconselho a ninguém, mas também não acho que se caso para me borrar todo. Eu sei andar de mota, só tenho é de ter mais ciso e noção das coisas.

2º esta não perdoa tanto como a scooter... (pensam que já caí??) Enganam-se , apenas disse isto pk agora estou na fase de adaptação, e assim, e noto que devido ao peso, distância do banco ao chão, etc, tenho bem noção que se fugir poderá ser complicado.

3º tenho que ir para o ginásio e comer muita sopa, esta mota pesa apenas 120 kg a mais que eu e realmente justifica-se uma marcha atrás nas Goldwing, pena não haver para o meu modelo xD.

4º ainda não conheço a mota. Ainda não atestei, hoje nem sabia onde era a buzina, ainda me esqueço do ar e estou apenas a ir descobrindo aos poucos."

5º OFF ROAD ??? ui, só no verão parece-me, dou muito mais valor a quem o faz, eu andava de scooter e fazia "TT" com aquilo, era uma brincadeira , mas agora tenho uma noção completamente oposta. Tenho um pinhal atrás de minha casa, irei dando umas voltas e assim, mas não me sinto nada preparado para me lançar numa aventura maior.

-----

IMPORTANTE:

Se tiverem conselhos de manutenção ou de alguma coisa apontar ficarei imensamente grato, se bem que na altura das dúvidas cá virei chatear-vos... não levem a mal por favor!

abraços

PS: as aspas são porque este artigo foi cópia de outro fórum

e

Agora esta é mesmo a minha casa. XT

Última edição por brucuro em Qua Jan 18, 2012 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qua Jan 11, 2012 11:40 pm

Parabéns pela máquina....
Sorte para a gozares

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qua Jan 11, 2012 11:50 pm

Passar duma scooter para uma Tenere deve ser tranquilo...

Imagina eu, que nunca tinha andado de mota na vida e comprei logo uma XT600E... Vai com calma e tás daqui tás a lavrar o pinhal todo...

Agora que penso nisso, nunca andei de scooter na vida! LOL
http://www.toquedacucar.pt
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 12:20 am

lol...boas amigo...já soube da aventura que foi levar a tua moto até ai...ainda bem que tudo se resolveu e já tens a tua menina contigo.

pá não és o unico a passar por isso...eu nunca andei de moto e a minha primeira moto a sério que tive foi logo uma hayabusa...tem tudo a ver com o dosear do punho..mai nada!!!!

agora só com o tempo e o rolar é que vais ganhando know-how e á vontade com a máquina...isso agora quer é passeios.

felicidades e espero agora ver muito report's de viagens com essa menina...

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
António Martins

Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 9:01 am

Boas,

Parabéns pela máquina,,,

Olha eu passei de uma DTR 125 para uma igual ( o modelo a seguir mas é a mesma coisa), e assustei-me bastante com o peso do bicho, agora passo pelos mesmos sitios que passava com a outra. Claro que se me meter numa trialeira é mais complicado, mas podes crer que isso passa quase por todo o lado com uma facilidade incrivel, além disso depois de te habituares nem parece o peso que tem. E eu tenho pouco mais de 1,60m.

Abraço e boas curvas.
FISTSxOFxFURY

Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 9:10 am

eu nunca tive experiencia a andar de mota e a primeira que comprei foi a Tenere ehehe habituei-me muito bem a ela e acho fácil de manobrar...

mas por acaso hoje dei a minha primeira queda (m3rd@ de alcatrao ao pé do estadio de Alvalade, molhado entao parece sei lá o que), nada de mais mas fiquei lixado por ter riscado a m3rd@ do espelho novo que lhe meti ontem, e a protecção da carenagem tb ficou riscada e saltou uma tinta tb da carenagem! tava, como tu, preocupado com o peso da mota, mas mal a vi no chão so pensei em po-la de pé, nem me inteirei que pesava tanto LOL mas as quedas (nao graves claro, assim como a minha) fazem parte da aprendisagem, tal como quando estamos a aprender a andar de bicicleta!

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 9:42 am

Boas;
Antes de mais parabéns pela máquina. E agora. muitos km's de diversão.
Quando se muda para uma moto de maiores dimensões, geralmente fica-se apreensivo, mas com os km's e a experiência tudo melhora e acabas por te sentir cada vez mais à vontade.

As motos podem ser mais pesadas do que nós, mas também não foram feitas para andar ao nosso colo... Nós é que andamos em cima delas.
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 10:32 am

As maiores felicidades.

Isso agora quer é práctica e, para isso há que fazer km.

Vai com calma, para chegares longe.

Mundo CXTP
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 2:44 pm

Bem vindo

Tá bonita e simples a tua Té

Abraço
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 3:37 pm

Aprende devagarinho

Parabéns e boa sorte

Abraço,

Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 6:57 pm

HEHEHE é igual a minha, velha mas em bom

Isso ao principio pare ser mto dificel andar com uma coisa tão alta e pesada mas ao fim de uma semana até já fazes cavalinhos, isso é uma autentica bicicleta mas com motor leve e manejavel desde k ñ pares e ñ tenhas de fazer marcha atrás

Parabéns pela maquina e boa sorte com isso

Moto : Hyosung Aquila 650 efi

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 7:08 pm

Volto a dizer "parabens pela mota!
nao deve ser assim tao pesada a minha primeira mota , que comprei sem ter experiencia, pesava 176kg a seco e a atual so pesa 230 , portanto veras que te habituas num instante.É preciso é ter calma com o punho.
fica bem e boa sorte com ela!
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 8:34 pm

Ainda bem que trouxes-te mais uma té660 para Aveiro.
Quando andei para comprar uma diziam que era mota que não se vendeu por ai.

Eu também passei de uma 50cc para uma 600. E para dizer a verdade na transição fiquei um pouco desiludido com a xt600.
Depois comecei a gostar da mota e evolui para uma té 660. Da CRM50 só tenho saudades da maneira como me aventurava por qualquer caminho porque sabia que saía de lá nem que fosse com a mota de arrasto. Com a xt600 já não era bem assim e com a té um pouco menos.

A tua té agora quer é ser montada e papar km!
Daqui a um ano já vais estar a pensar numa super

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 8:39 pm

javleitao escreveu:
Ainda bem que trouxes-te mais uma té660 para Aveiro.
Quando andei para comprar uma diziam que era mota que não se vendeu por ai.
Aveiro tinha um grande stand Yamaha, o Stand Vicente. Era onde eu comprava as Yamaha.
Depois o Sr. Vicente chateou-se com o Pissarra da Yamaha, e passou a vender Kawasakis.
Se calhar é por isto que em Aveiro não há muitas XTs, e eu tive tantas Kawas...

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: XTZ 660 Ténéré '94   Qui Jan 12, 2012 8:44 pm

angelo_lopes escreveu:
Se calhar é por isto que em Aveiro não há muitas XTs, e eu tive tantas Kawas...

XT's há, não há é XTZ660!

Até mesmo a nova não se vendia. Parece que se vendeu melhor a nova XTZ1200 num ano que a XT660Z em 3

XTZ 660 Ténéré '94
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: