Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Caixa de Filtro de Ar para XT660X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 10:54 pm

jeremy75 escreveu:
Citação :
PS: eu não fazia estas alterações na minha motinha

nao fazias porque?
cmp

Eu sou da opinião que as motas vêm perfeitas...

são estudadas ao pormenor, pelas melhores equipas possíveis...

no caso da tua mota são quase 37 anos a fazer XTs e sempre com um sucesso do caraças

Ninguém sabe o que é melhor para uma mota, como a equipa que desenvolveu a XT660

Se vais ganhar uns cavalitos ou meio cavalo
se ganhas na limpesa do filtro

talvez....

mas acredito que vai desgovernar também toda a admissão e teres que andar a procurar valores e ajustes para pequenos resultados

Mas a principal razão que eu não fazia isso...
é que nunca com uma mota dessas conseguias acompanhar o meu ritmo na minha XT600E toda de origem sem avarias...

Imagina a fazeres 1300 kms num dia de verão só com paragens para meter gasolina...

imagina fazeres quase 57 mil e a única avaria que teve, foi partir a bicha do conta quilómetros...

Imagina tentares levar essa mota aos 200 mil kms ou mais sem abrir o motor ou trocar na corrente de distribuição

com essas coisas ou alterações fazemos uma mota para circuitos fechados... e matamos o espírito da coisa

o espírito da coisa... é simples... tens uma mota que pode dar a volta ao mundo...
o espírito da coisa é... tens uma mota que é o mais viável e durável possível...

Eu vendia a XT660 e comprava uma WR450

Mas aqui ninguém é dono da verdade... e cada qual sabe o caminho a tomar...
se não houvesse malta que sai-se fora do caminho normal isto era uma seca do caraças

No que eu te poder ajudar... eu estou lá... porque ninguém é dono da verdade

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jeremy75

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 11:09 pm

tens uma certa razao no que dizes, motas/carros antes eram feitas de outra maneira pra durar hoje em dia nao é bem assim....

em relaçao a caixa acho que nao vai haver grande probrema ate pk vou meter os filtros e o "carburador" é de injecçao logo afina s automaticamente e pra ajudar tenho o power command....

nao é?

Edgar

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 11:24 pm

Sim acho que sim

mas pouco se ganha...

e com uma WR450 levanta a roda da frente a 130 km/h com uma aceleração

no outro dia ia a 120km/h numa estrada nacional... e vinha uma WR450 SM atrás de mim
Quando chegamos à estrada aberta... o continuei a 120 e o gajo acelerou e foi de roda no ar quase 500 metros e nunca mais o vi...
até fiquei com os ouvidos a apitar

jeremy75

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 11:29 pm

ahahha se calhar era eu xD

estou a brincar,por acaso tenho um colega que tem um wr 426 e saca pro mundial
Edgar

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 11:39 pm

Foi na estrada nacional da Moita para Palmela

nunca tinha visto uma aceleração assim

jeremy75

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Qui Dez 08, 2011 11:44 pm

as crf/ yz /wr sao motas de muita rotaçao logo muito rapidas conheço pessoal com alguma e teem que ter algum cuidadom a nivel motor...
mas a nivel de conforto nao tem nenhum...
rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Sex Dez 09, 2011 10:36 pm

jeremy75 escreveu:
tens uma certa razao no que dizes, motas/carros antes eram feitas de outra maneira pra durar hoje em dia nao é bem assim....

em relaçao a caixa acho que nao vai haver grande probrema ate pk vou meter os filtros e o "carburador" é de injecçao logo afina s automaticamente e pra ajudar tenho o power command....

nao é?

Não tenho a certeza qual a tua moto mas se for o motor igual ao meu ( 660 de 2008 ) a injecção não afina automaticamente ...... com o PComander não sei !???'

Tenho um filtro BMC e não tenho tido prob. de carburação , o motivo de dizer que a injecção não afina automaticamente é que duas 660 a mais de 2000m de altitude não tinham O2 suficiente ! e simplesmente se arrastavam

Mas tb em Portugal não há muitas vezes que se passem os dois mil metros

EDIT : Já vi qual a tua moto ... a injecção não afina automaticamente ............!

krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Caixa de Filtro de Ar para XT660X   Sab Dez 10, 2011 8:26 am

Atlas Toubkal

Mundo CXTP

Caixa de Filtro de Ar para XT660X
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Caixa de Filtro de Ar para XT660X
» Óleo na caixa do filtro de ar??!!! XT 600
» Caixa do filtro de ar
» [DÚVIDA] - O que é uma espuma na caixa do filtro de ar?
» Oleo na caixa do filtro do ar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: