Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Jantes de XT 660R '04 em XT 660Z '98

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José

Moto : XTZ 660 '98

MensagemAssunto: Jantes de XT 660R '04 em XT 660Z '98    Ter Nov 08, 2011 8:36 am

Boas!

As jantes da minha XTZ Tenere 660 de 98 já têm vestigios de estar a descascar, parece que os aros estão todos podres e como também tem o pneu da frente ressequido, andei à procura de rodas (jante+pneu) usadas... Como sei que há muito pessoal a mudar as rodas das suas XT's para colocar SM, achei que podia ter sorte em algum negócio chorudo...

Encontrei umas rodas de origem de uma XT660R '04 frente e trás por um bom preço, contudo observei que não são exactamente iguais ás minhas, ou seja, as medidas das jantes e pneus são iguais, mas os cubos são diferentes.

Tenho receio que depois não fique bem colocado ou que possa ter problemas com as bombas de travão, espaçamento da fixação dos discos, etc.

Já alguem fez uma modificação deste género? Correu bem?

Ou estes meus receios são infutiferos porque as peças são "quase" intermutáveis entre XT's?

Abraço
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Jantes de XT 660R '04 em XT 660Z '98    Ter Nov 08, 2011 10:41 am

Boas...

Já tinha visto esta tua questão noutro tópico...
e gostava de poder-te ajudar... mas não tenho certezas

ou seja... o que dizer é tudo especulação

Tirar velho e por novo... não acredito que seja assim tão fácil, porque há muitas diferenças de uma mota para a outra...

E como tu disseste... garantir que os espaçadores sejam os mesmos e que a cremalheira fique alinhada com o pinhão... e depois ainda temos os travões de disco que são de marcas diferentes...

Salvo erro a XT660R nem bixa do conta km/h tem e a tua tem isso na roda da frente

Enraiar as jantes nos teus cubos deve dar... mas nem isso tenho a certeza...
e se tens as jantes lixadas... deves ter os raios todos caucionados nas roscas e dificilmente se conseguem aproveitar...

mas isto é tudo especulação...

ABR

PS: qual era o bom preço que encontras-te ??
http://vadiodaxt.blogspot.com/
José

Moto : XTZ 660 '98

MensagemAssunto: Re: Jantes de XT 660R '04 em XT 660Z '98    Qua Nov 09, 2011 11:32 am

Pois, tens razão na situação da bicha do conta km e no alinhamento da cremalheira com o pinhão de ataque...

O bom preço... é preço de amigo...

Vou desmontar a roda da frente da XT 660Z e pôr lado a lado com a XT660R para comparar dimensões e acoplamentos, pode ser que até nem seja muito trabalhoso

Jantes de XT 660R '04 em XT 660Z '98
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Polir Jantes. Alguem sabe como?
» jantes 15x7"
» Vendo 5 jantes originais Samurai! 150€
» XT600 by Xistê 2001
» jantes supermotard

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-