Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Punkecas

Moto : Africa Twin"A Besta"/XR600Punkecastech

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Qua Jan 25, 2012 7:00 pm

Atenção que há suspensões e suspensões!
Se vais por invertidas só por por ,então avança!
Agora se queres uma coisa de jeito esquece,arranja uma WP ,simples manutenção (podes fazê-la em casa),extremamente fiáveís!
E se reparares é o que se vê!
Porque será?
Em relação à Racetech são topo,prepara a carteira mas a mota sai de lá como queres,não é como outras casas em que dás o peso, a mota e eles fazem o trabalho por tabela.
Lá fazem-te a suspensão, vais há pista que existe nas traseiras e experimentas se quiseres alterar algo é na hora.
Ou seja é personalizado,não tabelado!
Guerra

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Qua Jan 25, 2012 7:34 pm

Acabei por vender a XTZ660 e comprei uma Super Té 750.

Encomendei umas molas da racetech. Só as molas...e pronto, disse a moto, disse o peso, e seja o que deus quiser.

Não tenho vagar pa ir até à loja deles...o que vier vem, eu estou habituado a adaptar-me ao material que tenho.
Ja ter comprado umas molas melhores foi uma excentricidade que não é costume.. :P

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Qui Jan 26, 2012 1:43 am

olha á frente o meu mecanico costuma misturar oleo motor sae 20 ou 30 com o oleo das bainhas. a mistura fica um pouco mais consistente e muito melhor. as minhas já tao assim

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Qui Jan 26, 2012 9:50 am

Guerra escreveu:
Acabei por vender a XTZ660 e comprei uma Super Té 750.
Os DINOSSAUROS do ClubeXTPortugal estão dispensados de postar fotos das novas montadas Question

mariomcarvalho escreveu:
olha á frente o meu mecanico costuma misturar oleo motor sae 20 ou 30 com o oleo das bainhas. a mistura fica um pouco mais consistente e muito melhor. as minhas já tao assim

<ironia>
Aprecio mecânicos empíricos que sobrepõem a sua experiência ao que foi cientificamente desenvolvido.
</ironia>

O óleo de suspensões tem de ter propriedades antiespumantes, suportar extrema pressão, ser anticorrosão, anti-desgaste e ser inerte às juntas e retentores, conjunto de propriedades que não se encontra no óleo de motor. Principalmente a formação de bolhas de ar no óleo, a propriedade antiespumante, não é característica do óleo de motor nos mesmos moldes que o é no óleo hidráulico.

Há óleos 2.5W, 5W, 10W, 20W, 40W… Sendo estes óleos hidráulicos miscíveis, podem misturar-se de forma obter maior ou menos viscosidade consoante o objectivo. Se um óleo 15W der pouco hidráulico à suspensão, misturem-lhe 40W, se for o contrário, misturem-lhe 5W. É simples, eu toda a vida fiz e vi fazer isto, agora misturar óleo de motor é que não.

Abraço,

Guerra

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Sab Jan 28, 2012 9:45 am

[quote="angelo_lopes"]
Os DINOSSAUROS do ClubeXTPortugal estão dispensados de postar fotos das novas montadas Question

Ai amigo, amigo! Essa é que é a parte engraçada!
Eu próprio ainda não vi a moto!! Eu cheguei lá ao antigo dono e via mecanicamente (as carenagens nem estavam postas), trouxe as carenagens no carro e vim de moto todo "nua".

Entretanto tive o acidente que tive quase a chegar a casa. Tenho tido a moto no mecânico até hoje! (Vou buscar a moto daqui a 1hora).
Pintei os plásticos na garagem e já os entreguei ao mecânico mas ainda nao os vi montados sequer!

Ontem estive a falar co João Ferreira (o outro "safardana" cá de Santarém, da XT600) e ele teve na oficina do mesmo mecânico ontem á tarde...ele ja viu mais que eu!
Ja a viu montada, estavam só a dar os ultimos retoques

Tou tão impaciente para ver a minha chaimite!! Eu assim que a tiver ponho fotos xD

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"    Sab Jan 28, 2012 1:38 pm

Guerra escreveu:
Eu próprio ainda não vi a moto!! Eu cheguei lá ao antigo dono e via mecanicamente (as carenagens nem estavam postas), trouxe as carenagens no carro e vim de moto todo "nua".
Lindo. Sensual. Gostamos delas assim, portanto

Guerra escreveu:
Tou tão impaciente para ver a minha chaimite!!
Chaimite é a outra. A Glória do Portalegre. Chama-lhe Unimog, Hanomag, whatever mas Chaimite is already in use

Re-Vamp da XTZ660 "Chaimite"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» PRESSÃO DOS PNEUS
» XTZ 660 Tenere DAKAR
» XT 660 Z 1991 - 1999
» XTZ660 bebe muito oleo
» Guarda-Lamas alto na XTZ660 de 1991

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-