Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

protecção de cárter "tugatech" XT600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 4:53 pm

pessoal ja a algum tempo que queria fazer uma protecçao para o carter da xt, e pus as mãos na massa...

um amigo meu que tem uma casa de escapes arranjou-me uma protecção de uns colectores pertencentes

disse-me de um Hyundai coupe e aquilo parecia feito para a XT e arranjei uma chapa de aluminio para

fazer um acrescento...

1º pedi ao meu velhote que nas oficinas la do trabalho fizessem uns furos na protecçao para passar ar,

para dar um ar mais original à coisa e ficou assim:

fiz o teste na XT e aquilo parece prometer

a seguir cortei a chapa de aluminio à medida que queria e arrebitei-a à protecçâo

ainda me falta uns retoques finais não tive tempo para mais, assim que terminar coloco as
restantes fotos

Última edição por paulo em Sab Out 01, 2011 5:29 pm, editado 1 vez(es)
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 5:21 pm

Até parece feita à medida
Fica muito porreirinha na XT...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 5:29 pm

Bem jogado. Isso vai ficar porreiro.

Mundo CXTP
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 6:04 pm

Que cena
parece de origem...

@Paulo
o tubo geral do oleo passa nessa zona...
e o que tivermos a proteger o carter tem que suportar o peso da mota e muito mais que isso
o que quero dizer...
isso tem que fcar muito solido para não haver o perigo de a protecção do carter entalar, esmagar, ou partir o tubo

no caso duma pancada, numa queda, ou mesmo de uma rocha fixa que a gente vá com o motor bater nela, a pequena protecção de origem limita-se a proteger o tal tudo...
e a protecção de origem tem uma resistência do caneco e difícil de igualar por outra...

a protecção de origem só não protege o carter de pedradas, embora proteja o tubo sempre a 100%...

eu estou a opinar sem ver a fixação final e na volta isso fica muito melhor que a de origem
mas eu dava muita atenção a fixação disso e se pudesse casar as duas protecções ainda melhor...

ABR

http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 6:16 pm

Sim Edgar, eu tive a ver e não chega ao tubo, fiz um furo na protecção, para aparafusar já no buraco feito na xt,

que penso que seja para aparafusar a protecção original, como estava na Ténéré, lembraste la na tua garagem

o parafuso na frente que até nos deu uma trabalheira para voltar a apertar .esta protecção é mesmo a medida

exacta da que esta na xt e esta tapa-a como se fosse uma camisa a medida

eu não tiro a protecçao original esta fica por cima

Edgar

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Sab Out 01, 2011 6:31 pm

paulo escreveu:
... ...
eu não tiro a protecçao original esta fica por cima

Pois é...
eu devia ter ficado caladinho

na segunda foto dá para ver que não tiras-te a protecção de origem
está uma em cima da outra

ABR
Filipe Nunes

Moto : Xt600e

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Dom Dez 16, 2012 4:49 pm

Eu tambem fiz uma protecção caseira o que acham?

tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 9:51 pm

No passeio da Lousã uma pedra bateu-me com força no carter, ficando bem marcado.
Resolvi com um bocado de chapa molda-la e soldar á proteção de origem, embora pareça pouco já faz mais protecção.

[img] free pic[/img]

Edgar

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 9:57 pm

Espectáculo
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:04 pm

@ Tintas

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:19 pm

Suspect Suspect Suspect

Isso foi moldado e depois soldado?

Tenho que fazer uma vistoria a isso. Suspect e muito provavelmente fazer um igual

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:35 pm

Moutinho escreveu:
Suspect Suspect Suspect

Tenho que fazer uma vistoria a isso. Suspect e muito provavelmente fazer um igual

Não foi muito facil, moldei , cortei o mais certo possivel e conforme fui soldando fui acertando a chapa.
Depois falei com um bom pintor que conheço , que me pintou aquilo que já estava cheia de ferrugem.

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:44 pm

tintas72 escreveu:
Moutinho escreveu:
Suspect Suspect Suspect

Não foi muito facil, moldei , cortei o mais certo possivel e conforme fui soldando fui acertando a chapa.
Depois falei com um bom pintor que conheço , que me pintou aquilo que já estava cheia de ferrugem.

O trabalho de serrelharia parece bom, mas o de pintura esta uma cagada.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:46 pm

Que brutalidade!!

Quero muito e faço anos prá semana!
http://www.toquedacucar.pt
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: protecção de cárter "tugatech" XT600   Qua Maio 29, 2013 10:52 pm

tintas72 escreveu:
No passeio da Lousã uma pedra bateu-me com força no carter, ficando bem marcado.
Resolvi com um bocado de chapa molda-la e soldar á proteção de origem, embora pareça pouco já faz mais protecção.

[img] free pic[/img]

Graças a estas tuas invenções já eu vou ter trabalho......

protecção de cárter "tugatech" XT600
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» protecção de cárter "tugatech" XT600
» Protecção do Cárter XT600E
» Protecção de cárter para XT 660R
» Escape XT600
» Peças soltas de uma XT600 2KF

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-