Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Uma ténéré 660 depois de uma xt600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 8:19 am

Gil escreveu:
A tua XT600 era de que ano
Eu só trocava a minha XT por a nova Ténéré 660 !
Nunca por uma de 1997
Abraço

A xt era de 1998.
Eu também andei interessado na nova, mas o preço é um pouco puxado Neutral
Assim comprei esta e posso gastar os excedentes em gasolina

Quanto ao trocar ou não trocar, eu troquei! Se estou arrependido? Até agora não.
E se fosse pra ter duas motas acho que deviam ser uma trail boa pra comer km's e dar umas voltas fora de estrada e uma enduro boa pra diversão.

E se quiser outra vez uma xt600 é mais facil trocar a té.
Aposto que há por aqui boa gente que trocava a sua xt por uma té

E já agora o meu agradecimento a toda esta boa gente do cxtp. Se nunca tivesse entrado aqui talvez não tivesse comprado uma té

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 2:17 pm

Boas...

A Ténéré mesmo antiga é uma maquina excelente...
penso que tem como ponto fraco a dificuldade em encontrar as garenagens com bons preços
de resto é boa em tudo...

Penso que está muito melhor preparada que a minha XT600E
melhor iluminação... protecção aerodinâmica... motor mais forte...

mas não trocava a minha motinha por nada...
isto porque sempre foi minha, e ganhei uma enorme admiração por ela...
depois é muito boa em tudo... e dá-me o que necessito numa mota por um preço quase ridículo...
A Tenere é igual... a nova 660 seja R X ou Z vai dar ao mesmo... também é barata de manter, ou talvez ainda mais barata se arregaçar-mos as mangas...

Gosto da XT660R
acho que podia ser feliz com uma XTR...
mas tinha que lhe tirar um escapo
e trocar aquela aberração dos colectores passarem por debaixo do motor
dois escapos numa mota para quê?? um não chega??

mas enquanto a minha XTE durar ... vai ser a minha maquina...
e pelas minhas contas os meus filhos vão herdar uma XTE em óptimo estado de conservação
e com uma historia do caneco
vou fazer por isso...

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pjoao21

Moto : xt 600e - 97

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 5:12 pm

parabens javleitao
essa te esta muito bonita
boas curvas
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 9:08 pm

ok, a tua XT era de 1998, trocas-te por um TÉNÉRÉ de 1997, ficou ela por ela

eu gosto muito mais da XT, sou como o Edgar !

Quando ganhar o euro milhões compro a NOVA TÉ e fico com as duas

fica bem
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 11:21 pm

Sem duvida excelente compra, mas fiquei um pouco na duvida se o defeito é da minha TÉ ou ñ, quando disses-tes k a TÉ é mais suave e elastica k a XT, na minha experiencia k tenho com ambas axo a TÉ com um motor mais barulhento, bate mais principalmente a partir das 4000rpm e a nivel de elasticidade axos semelhantes, sem bem k a TÉ rola melhor k a XT.

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Dom Set 25, 2011 11:31 pm

Gil escreveu:

Quando ganhar o euro milhões compro a NOVA TÉ e fico com as duas

fica bem

Já somos 2!!

Mas eu não espero pelo Euromilhões, eu espero 2 ou 3 anos para elas baixarem o preço... Fiquei bastante convencido depois de andar aquele bocado na Té do Javier...
http://www.toquedacucar.pt
javleitao

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Seg Set 26, 2011 6:35 am

Marco constantino escreveu:
Sem duvida excelente compra, mas fiquei um pouco na duvida se o defeito é da minha TÉ ou ñ, quando disses-tes k a TÉ é mais suave e elastica k a XT, na minha experiencia k tenho com ambas axo a TÉ com um motor mais barulhento, bate mais principalmente a partir das 4000rpm e a nivel de elasticidade axos semelhantes, sem bem k a TÉ rola melhor k a XT.

A experiencia que tenho é desta té e da minha antiga xt. Pode haver diferenças para motas iguais, digo eu
Acho a té mais silenciosa que a xt, até porque é mais fácil rolar a rotações mais elevadas sem me aperceber. Enquanto na xt pelo barulho e vivração isso não acontecia tanto.
Quanto ao bater do motor refiro-me a baixa rotação. A té permite-me deixar cair um pouco mais a rotação sem tantos batuques, tremeliques e abanicos

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 12:36 am

Sim isso concordo a baixa rotação treme bem menos k a XT600, mas isso do tremer já é a prata da casa nestas maquinas, quanto a TÉ a velocidade ideial pra ela andar e silenciosamente é as 4000rpm onde vai a cerca de 100km,s pelo menos na minha é assim, nem se ouve o motor e ñ há vibracões, agora se lhe abrimos o punho lá estámos a levar com o bate bate das 5valvulas debaixo do deposito, MAQUINAS BRUTAIS, ainda este fim de semana fui a Serra da Estrela e levei a a pendura, fiz 600km,s praticamente sempre em estradas de montanha ( ñ gosto de AE) e a cabra(mota) conseguio rebentar comigo todo, cheguei a casa todo roto e a malvada nem um soluço deu. MALVADA....

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 7:09 am

Eu depois da 4000rpm não me apercebo de nada disso . Até pelo contrário, vou a rolar normalmente e quando olho para o ponteiro já vou nas 5 ou 6000 sem me ter apercebido.

A relação entre a rotação e velocidade na 5ª velocidade é semelhante à minha ex-xt que tinha uma cremalheira de 42 dentes

Mas esta té ainda vai ter muito que rolar para me dar confiança

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 7:14 am

Não sei como é na tua Javleitao, mas na minha té as 5500 rpm vou a 120 km/h na tua também é assim?

António Martins

Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 8:19 am

3500rpm - +/-80km/h
4500rpm - +/-100km/h
5500rpm - +/-125km/h

A Té com a relação de origem em 5ª faz cerca de 23km/h por cada 1000 rpm.

Abr
Marco constantino

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 8:45 pm

António Martins escreveu:

3500rpm - +/-80km/h
4500rpm - +/-100km/h
5500rpm - +/-125km/h

A Té com a relação de origem em 5ª faz cerca de 23km/h por cada 1000 rpm.

Abr

Ora nem mais...

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Ter Set 27, 2011 9:28 pm

Agora fiquei baralhado Rolling Eyes

Eu tinha a ideia que era +/- 100km/h às 4000 Rolling Eyes
4500rpm aos 100km/h acho que é o que fazia +/- a xt600 com a transmissão de origem

Mas assim que tiver a mota a andar vou fazer o teste. Neste momento está despida com o carburador de fora à espera de um o-ring da cuba.

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Sab Out 01, 2011 1:11 am

Olá jav e parabéns pela máquina !!!

Tenho andado ligeiramente ausente por falta de tempo mas por perto, por isso um dia destes temos de por a tua máquina a rolar ao pé da minha !!!
Quem sabe mais uma voltinha CXTP zona centro !!!

Abraço.

javleitao

MensagemAssunto: Re: Uma ténéré 660 depois de uma xt600   Sab Out 01, 2011 9:05 am

mhdna escreveu:
Tenho andado ligeiramente ausente por falta de tempo mas por perto, por isso um dia destes temos de por a tua máquina a rolar ao pé da minha !!!
Quem sabe mais uma voltinha CXTP zona centro !!!

Boas Marco
Venha ela

Uma ténéré 660 depois de uma xt600
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Um pé, depois o outro...
» Motor pega e fica por fração de segundos ligado e depois apaga!
» Moto esquenta depois morre!!!
» Chora Agora.... Ri Depois
» depois de passar no buraco o carro nao liga URGENTE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: