Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

2ª edição Autocolantes do CXTP

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Qui Dez 08, 2011 6:28 am

edgar eu sei que os autocolantes sao recortados...alias eu disse isso no principio do post.

mariomcarvalho escreveu:

... a letra tem de ser escrita a maiuscula e ao gravar o ficheiro convem que seja gravado em extensao png para que fique sem fundo. assim é mais facil para quem for fazer o corte desses autocolantes.

isto é feito como fonte num qualquer programa de edicao de imagem e depois é gravado como um ficheiro png, jpeg, gif. tudo depende depois pro que precisas...ou seja depois é gravado como png vá...tipo faço isso no photoshop e mando para a casa ou alguem que tenha uma impressora de corte de vinil para fazer esse trabalho. a propria impressora irá recortar de acordo com o desenho neste caso o contorno das letras. as 6 imagens que te pus foi só para confirmares que era este tipo de letra. como gravei esses ficheiros com extensao jpeg, eles ficaram com um fundo, neste caso particular branco ou preto conforme a cor da letra.

ou seja, se quiseres eu faço isto na boa, só preciso de saber quais sãos as combinacoes de cores que pretendem para fazer os ficheiros adequados para corte.

basicamente é isto:

a unica coisa que vou ter de fazer ai é acrescentar um X e um T branco um pouco maior para meter por detrás do X e do T vermelho para dar a sensacao desse rebordo branco. só isso é que vai dar um pouquito mais de trabalho mas faz-se facilmente.

manda prai entao as combinacoes de cores que pretendem que eu faço isso e depois meto aqui para aprovacao
a nivel de tamanho é indiferente. desde que faça o ficheiro com bastante qualidade depois é só mandar fazer o vinil em qualquer tamanho.

abraços

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Qui Dez 08, 2011 11:16 am

Na minha humilde opinião o XT debroado a branco dos autocolantes anteriores é mais bonito, e uma impressora de corte de vinyl não sabe o que é uma fonte. Só sabe cortar o vinyl de acordo com o ficheiro que lhe carregaram. 

Por outro lado já se anda há tanto tempo a "berrar" pelos autocolantes, que, se me é permitido votar, eu voto que se avance sem demoras para os autocolantes feitos no "vizinho" do Edgar.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Qui Dez 08, 2011 1:26 pm

mariomcarvalho escreveu:
...
manda prai entao as combinacoes de cores que pretendem que eu faço isso e depois meto aqui para aprovacao
a nivel de tamanho é indiferente. desde que faça o ficheiro com bastante qualidade depois é só mandar fazer o vinil em qualquer tamanho.

Basta fazer o ficheiro... as cores não é importante...
a maquina tanto corta branco como preto...

temos é que ter o ficheiro com a imagem vectorial para dar a quem vai fazer e dizer quais as cores que queremos

As cores são em letras brancas ou pretas
e o XT em vermelho ou Azul

se dentro dos azuis ou vermelhos há vários códigos
basta escolher um que nos pareça bem... foi assim da ultima vez...

angelo_lopes escreveu:

Por outro lado já se anda há tanto tempo a "berrar" pelos autocolantes, que, se me é permitido votar, eu voto que se avance sem demoras para os autocolantes feitos no "vizinho" do Edgar.

Eu vou avançar... mas se mais alguém avançar... melhor ainda

e o ideal é termos uma imagem que esteja disponível para todos...
para que o pessoal possa levar esse ficheiro e mande fazer os seus autocolantes se não quiser estar à espera

ABR

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Qui Dez 08, 2011 5:53 pm

Atenção à imagem vectorial

Mundo CXTP
mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 5:45 pm

bem ja tenho um dos orcamentos que pedi para os autocolantes. a empresa é a digifactory, fica quase ao pé de minha casa e o site deles é este http://www.digifactory-pt.com/ e o orçamento que me enviaram é o seguinte:

já com iva os preços por autocolante ficam a:
25cm - 0,54€
12,5cm - 0,17€

isto é feito em folha de 1m2, o que dá 90 autocolantes dos grandes ou 350 autocolantes pequenos. agora aqui a situação é apenas na combinacao de cores. mas o certo é ser feito tudo numa cor por folha. eu ainda tou a espera de um orçamento de um rapaz que tambem faz autocolantes individuais para saber a como fica.

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Edgar

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 6:04 pm

Fomos enganados à força toda
http://www.clubextportugal.com/t2409-autocolantes
mas não era nada que não tivesse já descoberto...

para mim o primeiro fornecedor morreu...

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 6:16 pm

um pouco carote...mas prontos vamos aprendendo com os erros.

assim que tiver o segundo orcamento que pedi e coloco cá e depois decide-se...pessoalmente se calhar optava já por este porque o segundo orcamento, a pessoa é longe de mim e só envia por ctt e a isso acresce custos de envio.

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 7:45 pm

e uma faixa do clube XT meus amigos para quando?

Edgar eu até falei com o Vitor da Yamaha Loures e ele até disse que apoiava o custo da coisa (mas tb disse a meio da conversa que metia o nome da YAMALOURES na faixa) o que eu não achava bem.

O que voçes acham?

Abraços
mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 10:47 pm

essa faixa justifica-se quando o ppl vai pra concentracoes para demarcar o espaço. por mim tudo bem nao me importo decontribuir para a dita

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Nuno.Cruz

Moto : Super Ténéré 750

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 11:49 pm

Boas, amigo Edgar permite-me discordar quando dizes que fomos enganados, simplesmente pedimos mais que um orçamento e o que fez mais barato na altura foi o Sr.Domingos (pé n`areia), fez o seu melhor preço e todos concordamos, os autocolantes são de excelente qualidade e alem disso tem garantia de 6 ou 8 anos (se não estou em erro) contra o perder a cor ou encolherem com o calor (o que é muito habitual acontecer em vinil de má qualidade), não estou aqui a defender ninguém, apenas acho que não é justo dizer que fomos enganados por alguém que nos vendeu um bom produto ao preço que nos orçamentou. Não leves a mal este desabafo.
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sex Dez 09, 2011 11:56 pm

Epa talvez esteja interessado em colocar um autocolante na minha, assim que ela estiver arranjada :p
Edgar

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sab Dez 10, 2011 3:05 am

Rui Ludovico escreveu:
e uma faixa do clube XT meus amigos para quando?

Edgar eu até falei com o Vitor da Yamaha Loures e ele até disse que apoiava o custo da coisa (mas tb disse a meio da conversa que metia o nome da YAMALOURES na faixa) o que eu não achava bem.

O que voçes acham?

Abraços

Temos que abrir um tópico para isto

mas se o homem paga a coisa tem que vir lá o nome da sua empresa

Agora só estou a ver isso poder ser usado duas ou três vezes num ano
Eskimós, Travel event, jantar de natal

mas vamos abrir um topico

Nuno.Cruz escreveu:
Boas, amigo Edgar permite-me discordar quando dizes que fomos enganados, simplesmente pedimos mais que um orçamento e o que fez mais barato na altura foi o Sr.Domingos (pé n`areia), fez o seu melhor preço e todos concordamos, os autocolantes são de excelente qualidade e alem disso tem garantia de 6 ou 8 anos (se não estou em erro) contra o perder a cor ou encolherem com o calor (o que é muito habitual acontecer em vinil de má qualidade), não estou aqui a defender ninguém, apenas acho que não é justo dizer que fomos enganados por alguém que nos vendeu um bom produto ao preço que nos orçamentou. Não leves a mal este desabafo.

Sim... claro... Nuno

concordo com tudo o que escreveste a 100%

foi uma decisão de grupo

e todos fizemos as coisas conscientes que era o que queríamos

não há nada de errado da nossa parte

alias antes de concordarmos com o orçamento,
enviei o orçamento do pé n'areia para outra empresa e disseram-me que não podiam fazer por falta de tempo e que o preço era justo

Todo o processo da 1ª fase dos autocolantes foi limpo e feito graças ao voluntariado de 2 pessoas

Nesse voluntariado... essas pessoas gastaram tempo, custos de TLM, e gasolina...
sem receber nada em troca...
embora tenham recebido a satisfação de fazer algo para o Grupo CXTP

Disso ninguém pode duvidar... ou por em causa...

mas virando a pagina...

entretanto EU mais o ODAMA fomos buscar um novo orçamento

foi à 2 semanas atrás e ficamos a olhar um para o outro, quando nos pediram 0,4€ por cada autocolante
isto numa encomenda de 50 unidades...

Eu falei nisto à mesa durante o Bejeca Race dos pasteis de nata
e ficou ponto assente que não vou mais ao pé n'areia

mas isso sou EU...

EU não vou...

e sinto-me enganado... (não pelas pessoas do CXTP que tiveram trabalho, ou que deram o OK)
simplesmente sinto que todos fomos enganados... e estamos todos no mesmo barco

Gostava de repetir isto:

Todo o processo da 1ª fase dos autocolantes foi limpo e feito graças ao voluntariado de 2 pessoas

Nesse voluntariado... essas pessoas gastaram tempo, custos de TLM, e gasolina...
sem receber nada em troca...
embora tenham recebido a satisfação de fazer algo para o Grupo CXTP

Disso ninguém pode duvidar... ou por em causa...

mariomcarvalho

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sab Dez 10, 2011 5:37 am

tá certo edgar. vira lá mas é a pagina e vamos avancar para a frente que é pra frente é que é...

já tá já...

continuando...

a fonte da letra tá ai. como é agora? tratas disso? esse orcamento de 0,40€ ainda tá de pé? vamos la arrancar com isso que senão nunca mais temos autocolantes e eu nao quero estrear a minha moto sem ter um toclante do xtportugal...porque até do forum st ingles já me deram

Fotos de passeios em:

Jogos Paintball:
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sab Dez 10, 2011 11:22 am

Com todo o respeito, eu "caí" aqui de paraquedas neste topico, mas quem mete um autocolante do CXTP pode nao querer a dizer yamaloures, no meu caso por exemplo que comprei na motobelas, ou mesmo que nao tivesse sido, quereria simplesmente a dizer CXTP
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   Sab Dez 10, 2011 2:40 pm

Gonças29 escreveu:

Com todo o respeito, eu "caí" aqui de paraquedas neste topico, mas quem mete um autocolante do CXTP pode nao querer a dizer yamaloures, no meu caso por exemplo que comprei na motobelas, ou mesmo que nao tivesse sido, quereria simplesmente a dizer CXTP

Estás a baralhar a coisa Gonças......
A Yamaloures é que me disse que eventualmente poria "Yamaloures" na FAIXA das concentrações. NÂO tem nada a ver com os autocolantes.
......eu é que não deveria se calhar ter misturado as 2 situações.

O que eu sugeri a quem está a tratar dos orçamentos dos autoculantes era que tb pedi-se um orçamento para uma faixa.

Abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 2ª edição Autocolantes do CXTP   

2ª edição Autocolantes do CXTP
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: