Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ressuscitar Aprilia Red Rose 50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Sab Jun 11, 2011 12:05 am

Boas...

depois desse trabalho todo Suspect o melhor é continuar e não desistir

se entregares isso a um mecânico vai dar-te cabo da tua auto-estima
temos que descobrir o que se passa... e nunca desistir...

Pior não fica...
Amigo isso não pode ser mais teimoso que tu...

vais por isso a bulir... com certeza, e a mota apenas quer testar a tua paciência

Eu falei... falei... (escrevi) e não disse nada de novo
mas se a vela faz faisca... então fica a sobrar o carburador...

http://vadiodaxt.blogspot.com/
softuner

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Sab Jun 11, 2011 10:52 pm

Isso é muito compreensível para quem tem tempo, paciência e saúde para estar de volta da mota.

No meu caso já foi tempo. Agora ou é algo extremamente elementar ou segue para profissionais, quando eles estão para me aturar...

Hoje dediquei-me á minha velha companheira diária durante uns poucos de anos, a Virago 1100 do velhote. Mas essa foi só deixar a bateria a carregar de ontem para hoje, Hoje montar no sítio, verificar o ar dos pneus, dar uma sopradela com o compressor nas teias de aranha e dar uma voltinha.
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Seg Jun 13, 2011 3:24 pm

softuner escreveu:
Voltei a desmontar o carburador, montei com toda a atenção e não consegui voltar a pôr o motor em funcionamento...

Parece qe a gasolina não chega lá. Não percebo, retirei a gasolina antiga toda pela torneira e substituí a linha do depósito para o carbutador, tendo substituído um filtro que estava colmatado com tinta do depósito.
Vou ter mesmo que pedir de joelhos a um mecânico que a venha buscar ou tentar levá-la ao mais próximo (que não fica longe). Rolling Eyes
Se fosse para me trazerem uma nova andavam eles a dar-me pressa a mim...

ja verificaste a bomba de vacuo que fica na linha do deposito? normalmente essa peça está presa ao deposito e é a que empurra a gasolina para o carburador. quando fica presa nao passa nada para lá...

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
softuner

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Seg Jun 13, 2011 4:40 pm

mariomcarvalho escreveu:
softuner escreveu:
Voltei a desmontar o carburador, montei com toda a atenção e não consegui voltar a pôr o motor em funcionamento...

Parece qe a gasolina não chega lá. Não percebo, retirei a gasolina antiga toda pela torneira e substituí a linha do depósito para o carbutador, tendo substituído um filtro que estava colmatado com tinta do depósito.
Vou ter mesmo que pedir de joelhos a um mecânico que a venha buscar ou tentar levá-la ao mais próximo (que não fica longe). Rolling Eyes
Se fosse para me trazerem uma nova andavam eles a dar-me pressa a mim...

ja verificaste a bomba de vacuo que fica na linha do deposito? normalmente essa peça está presa ao deposito e é a que empurra a gasolina para o carburador. quando fica presa nao passa nada para lá...
Este tópico é sobre a minha primeira motinha, uma Aprilia Red Rose 50.
Não me parece que tenha bomba de vácuo...

A XT tem.
softuner

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Qui Jun 16, 2011 10:03 pm

Já vem nela do mecânico para casa. Ele disse que se viu nas horas para dar conta do carburador. O:)
Tem a embraiagem um pouco "colada", o que faz precisar travar e dar aceleração com ela engatada mas parada.
Com o uso é suposto ir ao sítio.

Agora precisa de uma boa (e cuidadosa pois isto é só plásticos) limpeza.

Tenho um problema antigo a resolver relacionado com a luz da temperatura (deve ser o sensor que fica ba cabeça do motor, á frente da vela, pois já o troquei em 92, quando a comprei), e já não me lembrava de que tinha rebentado a bixa do conta-rotações...
softuner

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Ter Jun 21, 2011 6:36 pm

Esta semana tenho andado de rabo tremidinho na velhinha.

Ontem fui-lhe tirar a crosta de pó de cima.
Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas também com um "velhinho" pois o outro estava sem bateria.

Um dos meus detalhes de softuning.

O tampão original é de encaixe e tem a vareta de verificar o nível do óleo do autolube.
Como quando a usava regularmente o tampão saltava fora e acabava por entrar água e pó para o óleo, apliquei uma ponte de tubo roscada e mandei cromar um tampão usado como terminal em instalações de abastecimento de água.

Algo feito de encomenda, baseado num acessório similar que tenho na Virago.

Nunca assentou muito bem na parte da frente...

Outro detalhe, este mais por necessidade do que por vontade.

Depois de uns miúdos de etnia cigana me terem gamado a ferramente original e ainda noutra ocasião voltado a remexer essa bolsa, apliquei um cofrezito com chave, aparafusando um cabo de aço ao quadro da mota e ao fundo da cofre (pelo interior).

Os cromados precisam de um polish ultra-fino, mas como são plásticos, até tenho receio que o resultado seja catastrófico.
Tenho que experimentar numa zona que fique normalmente escondida, como a parte da baixo das tampas cromadas laterais. Tampas essas que geralmente são de filtros de ar, mas nesta mota, uma esconde o depósito do óleo da mistura e outra esconde alguns componentes electrónicos.

Da próxima vez erspero ter melhor dispositivo para as fotos. E centrá-las melhor também...
Nuno.Cruz

Moto : Super Ténéré 750

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Ter Jun 21, 2011 7:43 pm

muito fixe essa red rosa, à anos que não vejo nenhuma a andar, estima bem essa motinha
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Ter Jun 21, 2011 8:34 pm

essa caixinha deixou-me a pensar
parece ser muito boa ideia...

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Ter Jun 21, 2011 8:57 pm

Que linda
Já não vejo uma máquina dessas desde os meus tempos de escola... para ai 17 ou 18 anos...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
softuner

MensagemAssunto: Re: Ressuscitar Aprilia Red Rose 50   Ter Jun 21, 2011 9:57 pm

O cofre está lá desde os meus tempos de ir de red rose para a escola, ou seja, 92 a 94. Rolling Eyes
Depois de 94 a 96 fui para a universidade de virago 535 todo o ano e de 96 a 98 fui de virago 1100.
Só "herdei" o carro que a velhota tinha "herdado" do velhote no ano de 98, já com mais de 700 mil kms.

Ressuscitar Aprilia Red Rose 50
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Ressuscitar Aprilia Red Rose 50
» Aprilia AF1 - 125 A EVOLUÇÃO
» Ensaio Gosto de Scooters (1º de 2013) - Aprilia Scarabeo 125 i.e.
» Aprilia Tuareg 600 Wind
» Aprilia Rs4 125

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: