Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte
AutorMensagem
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 10:06 am

Está mto fixe, Parabéns !

Apesar de eu preferir a simplicidade da original, de qualquer maneira conseguiste uma coisa inédita, tens uma KTM que é fiável   

Ficou mto mais pesada ? O aumento de peso faz mta diferença no comportamento ?

Apesar de ficar mto bem, eu não escolhia o esquema de cores da KTM, preferia usar um da Teneré, tipo o sonauto ou o chesterfield, mas isso são gostos e gostos não se discutem

Última edição por samurai19 em Qui Mar 27, 2014 12:10 pm, editado 1 vez(es)
http://www.lefthandpath.eu
fabian

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 11:07 am

Muito boa.

Pelas nossas conversas, sempre soube que ia sair daí algo mesmo fixe.

Gosto das cores e da frente, embora eu, com a minha altura, provavelmente só visse o conta km. Talvez a posiçao do conta km fosse a unica coisa que alteraria, porque podes vir a querer meter mais algumas coisas (roadbook, gps, ico, maquina de café e outros eletrodomesticos), e ao estar a meio rouba logo algum espaço. Mas enfim, também não me parece grave.

Relativamente às malas, acho que ficaram bem, até porque recuadas devem dar mais jeito para assentar bagagem em cima. Para as nossas voltas isso sai e ficas só com os suportes.

Agora é estragar, que as fábricas não andam a fabricar plásticos para nada...  

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 2:06 pm

rix escreveu:
Não sei porque mas só ontem li este tópico com a devida atenção, que começou ainda não tinhas tirado a carta depositas seguro   e depois primeiras voltas e mais não sei o que e hoje vejo que a evolução foi brutal, tens uma mota fantástica, parabéns!!!!! GOSTO MUITO     

Sim, a evolução foi muita... Ainda me divirto quando releio as primeiras páginas do tópico. Muita coisa mudou mesmo!   

Edgar escreveu:

Está um estrondo do caraças   

Ca mentiroso, tu não gostas nada deste tipo de coisas!       

Jorge escreveu:

LINDA   ... melhor do que imaginei!   

Esse contraste entre o azul e o laranja está soberbo!   

Defeitos   ... as malas estão demasiadas recuadas, mas como até não as vais usar não é defeito!   

Falta vê-la ao vivo...   

Voltando a falar das malas... Já perceberam que já assim estavam na mota do Pedrão mas lanço a discussão para uma coisa...

Numa posição mais recuada, não estamos a proteger mais os membros inferiores numa eventual queda? 5cm para trás, são 5 cm a menos onde mais facilmente nos acerta numa perna...

Não fará uma melhor distribuição do peso da mota? Visto o depósito e motor estarem mais à frente?

Perguntas honestas, para discutirmos um pouco estas ideias...   

krieg escreveu:
Está engraçada. Não te esqueças de melhorar a suspensão da frente e os travões.

Deixa ficar os suportes mas,saca as malas fora, isso pesa toneladas e, fora de estrada quer-se o menos peso suspenso possível.

Que faças tenhas muitos kms de prazer com a XT ADV.      

Amigo Guerra, a suspensão da frente já tinha sido melhorada há cerca de 1 ano e meio julgo eu. Molas progressivas Wilbers salvo erro, e um óleo novo. Tudo feito pelo mestre Edgar.   
Quanto às malas, sim claro...Não vou andar com elas até pq não tenho necessidade. É para alguma eventual viagem ou para fazer picnic com a namorada!     
Obrigado amigo!   

brmourato escreveu:
Gosto muito!!!
Mete-a já na terra porque aí é que dá gozo a sério   
Concordo com a opinião de que as proteções de origem parecem as mamas descaídas de uma velha   
A frente rally raid também acho que está um bocadinho demais à frente. Qual foi a razão?

Tens de vir mostrar a mota aqui à Expomoto! Vais ficar todo babado com os comentários que te vão fazer à mota   

Parabéns!

Engraçado que eu não desgosto nada das proteções de mãos de origem...Opiniões!    Já os espelhos acho-os horriveis e quero ver se meto uns dobráveis em breve.    O guiador de origem também não gosto, mas tenho receio de trocar por outro que não tenha pesos e fique com mais vibração... Logo vejo.

A razão de avançar ligeiramente a frontaria foi para não marrar lá com a cara ou pescoço em caso de queda ou desequilibrio grave... esta "teoria" minha foi muito falada e discutida ai num topico qualquer de frontarias rally raid. São opiniões novamente... Eu não acho que a frente choque muito da maneira como está. Não vejo beneficios em recuá-la. Vejo possiveis beneficios ao avançá-la ligeiramente.
Mas também não se estiquem, não está assim tãaaaaaaaaaao mais à frente do que as motas da TrailOut...   

frdsilva escreveu:
Quer se goste ou não é como dizes: é tua e é única!   

Eu gosto bastante! Parabéns a quem a imaginou e a concebeu!  

Thanks!   

Bruno Jesus escreveu:

Parabens esta BRUTAL     

Nao vejo nada de que nao goste os meus parabens JAROD.    

ET600 escreveu:
Os meus Parabéns   
Está muito bem conseguida...

samurai19 escreveu:
Está mto fixe, Parabéns !

Apesar de eu preferir a simplicidade da original, de qualquer maneira conseguiste uma coisa inédita, tens uma KTM que é fiável   

Ficou mto mais pesada ? O aumento de peso faz mta diferença no comportamento ?

Apesar de ficar mto bem, eu não escolhia o esquema de cores da KTM, preferia usar um da Teneré, tipo o sonauto ou o chesterfield, mas isso são gostos e gostos não se discutem

Sim, ficou ligeiramente mais pesada. As malas pesam muito. Quando andar sem malas logo vejo o real aumento de peso.
Ainda só andei em alcatrão e foi pouco. Não notei diferença alguma com o peso. Fora de estrada ainda não te sei dizer, mas tenho a certeza que nada vai mudar...   

fabian escreveu:

Gosto das cores e da frente, embora eu, com a minha altura, provavelmente só visse o conta km. Talvez a posiçao do conta km fosse a unica coisa que alteraria, porque podes vir a querer meter mais algumas coisas (roadbook, gps, ico, maquina de café e outros eletrodomesticos), e ao estar a meio rouba logo algum espaço. Mas enfim, também não me parece grave.

Relativamente às malas, acho que ficaram bem, até porque recuadas devem dar mais jeito para assentar bagagem em cima. Para as nossas voltas isso sai e ficas só com os suportes.

Pois... com 1.83m vejo perfeitamente a estrada. Fico com uma zona "morta" de uns 4 ou 5 metros talvez, o que só me fará falta no Off-road... Ora como já devem saber, em off-road eu ando sempre de pé, logo não tenho zona morta.   
http://www.toquedacucar.pt
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 2:33 pm

Prontos .......em defesa da honra das malas.....

Pontos desfavoráveis

-Peso
-Talvez o aspecto recuado ..embora como diz o Jarod, estão na mesma posição que estavam na minha http://www.clubextportugal.com/t4372-a-xtolas?highlight=xtolas e nunca veio a "discussão" a sua posição, talvez o aspecto "adventure" realce a posição

Pontos Favoráveis

-Resistência (mais que testadas   )
-Segurança (malas militares de transporte de munições     ) podemos guardar as coisinhas       
-Resistência a todo o tipo de intempéries            
-Posição...... Esta localização  permite que quando em off road  e em areia por ex se formos com os pés a auxiliar a marcha da mota   não batemos nas malas o que ajuda bastante   ...

Resumindo eu gosto mais de malas rígidas do que alforges mas gostos são gostos    e não podemos todos gostar de motas cor de laranja   ...senão ninguém comprava as azuis e as cinzentas  .....  

miguelsantos

Moto : KTM 990 Adventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 2:55 pm

Não gosto da frente da mota.
Não gosto das malas.
Detesto esse pneu dianteiro! Para mim é uma autentica m@rd@  

Mas quem têm de gostar és tu   

Acho que deves de recolocar o conta km...
Trocar esse pneu dianteiro! (mete um Mitas C-17   )

Adoro as cores escolhidas   

As malas não são pequenas?
luis xt350

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 3:00 pm

fabuloso

das mais bonitas xt 600 que já vi

agora é como disseram...tens coragem de a sujar?? acho que está linda para emoldurar

parabens jarod e marco pela vossa criatividade
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 3:19 pm

Isso é um depósito Acerbis não é?

isso é plastico correcto ?

Não sei se afecta estes modelos em particular mas geralmente os depósitos de plastico são premiáveis aos vapores da gasolina e ao fim de algum tempo vai começar a aparecer borbulhas na tinta e acaba por descascar !

http://www.duasantas.web.pt
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 3:44 pm

Comento eu agora.
Como já disse o Jarod este projecto começou com uma ideia estúpida por parte da sua cabecinha, aliada a minha estupidez natural (obrigado amigo por o reconheceres), nascendo a XT 600 Adventures Rally Edition.
Quando estamos separados por alguns km de distância como foi o nosso caso, as ideias eram trocadas via facebook e por telefone, como devem de imaginar nem sempre foi fácil, por vezes houve umas certas colisões nas nossas ideias, eu gostava de uma coisa ele não e vise versa, pessoalmente e cara a cara as ideias teriam fluindo melhor e a sua gestão seria melhor, como gosto de dizer, "nada melhor que ter as mãos na massa", neste caso só eu tinha a massa.

Defeitos tem vários, claro que tem, eu vejo várias e nenhuma delas é as malas como tanto salientam, então defeitos quem não os tem, até as motos novas que estão no stand tem vários defeitos e foram desenvolvidas por 10 engenheiros construidas por 200 operários com ajuda de 50 robot numa fabrica que custou milhões de €, por isso para uma mota idealizada por uma pessoa formada em medicina dentária e "fabricada" por uma outra com o curso em Comunicação, trabalha como jardineiro, e gosta de brincar as oficinas de pintura..... até não está nada mal   

Receei um pouco pela cor do conjunto, especialmente no azul, visto que fui eu que escolhi sem perguntar ao devido dono do que achava, felizmente correu bem que o gajo gostou dele   

O desafio, a frente rally raide, sim de facto deu algum trabalho, agradeço desde já ao Diogo Guerra por me ter cedido um das frentes dele para eu poder construir o meu molde e criar esta frente do zero, Obrigado amigo   ...
Mas ter um molde de uma frente é apenas o básico, porque muito trabalho me esperava pela frente e paciência, continuava a precisar de construir uma aranha para suportar a frente, fazer uma instalação eléctrica toda nova para suportar os 2 novos faróis, o dashbord de modo a encaixar tudo o que se pretende desde luzes avisadoras a computador off-road..., tudo foi um desafio, irmos a loja e comprar peças novas apropriadas para as nossas motinhas e chegar-mos a casa tudo isso é fácil, agora cria-las dos zero e conseguir-mos, nem sempre é fácil, mas caramba se conseguirmos...... olha o ego a bater bem lá em cima   

Sim nem tudo foi vitorias, tive vários contratempos, varias coisas que não aconteciam como queria-mos   o cérebro congelava por vezes e nada fazia sentido, se ontem estava bem hoje nada batia certo....
Enfim, no final tudo se resolveu e ao fim de 6 meses finalmente..... o projecto aconteceu, realizou-se, e aqui está ele.
O dono ficou babado com a sua nova montada personalizada por ele, feita a medida e com todos os requerimentos pretendidos.
Quanto a mim tudo fica igual, estúpido por natureza, com uma mota velha convencional igual as outras todas sem nada de especial ou cheia de coisas bonitas que tantos nós gostamos....

Se eu a menos conhece-se alguém que me personaliza-se assim a minha mota   

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 3:49 pm

webmonstro escreveu:

Não sei se afecta estes modelos em particular mas geralmente os depósitos de plastico são premiáveis aos vapores da gasolina e ao fim de algum tempo vai começar a aparecer borbulhas na tinta e acaba por descascar  !

E então.... é bom que isso aconteca ñ só no deposito mas na mota toda..... há pessoas que tem de ganhar dinheiro a trabalhar   

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 6:34 pm

miguelsantos escreveu:
Não gosto da frente da mota.
Não gosto das malas.
Detesto esse pneu dianteiro! Para mim é uma autentica m@rd@  

Mas quem têm de gostar és tu   

Acho que deves de recolocar o conta km...
Trocar esse pneu dianteiro! (mete um Mitas C-17   )

Adoro as cores escolhidas   

As malas não são pequenas?

Mas tu gostas de alguma coisa? LOLOL       

Também odeio o pneu da frente, mas agora tenho que o gastar... Já apanhei uns sustos com ele. Não recomendo a ninguém o E09 para a frente...  Suspect 

Relê uns comentários atrás... Os ferros e malas foram reaproveitados da mota dum amigo, modo troika para fazer isto o menos dispendioso possível. Sei que não são as mais giras nem as maiores do mundo mas garanto-te que não arranjavas nada minimamente sequer parecido ao que eu tenho, pelo preço que eu dei.     

luis xt350 escreveu:
fabuloso

das mais bonitas xt 600 que já vi

agora é como disseram...tens coragem de a sujar?? acho que está linda para emoldurar

parabens jarod e marco pela vossa criatividade

Grande Luis, claro que sim companheiro! Talvez já este f-d-s a vá sujar!     

webmonstro escreveu:

Não sei se afecta estes modelos em particular mas geralmente os depósitos de plastico são premiáveis aos vapores da gasolina e ao fim de algum tempo vai começar a aparecer borbulhas na tinta e acaba por descascar  !

Sim, é um Acerbis de 23L... Se vai fazer isso à tinta ou não veremos, mas a culpa vai ser sempre do pintor que não isolou a coisa decentemente! LOLOL     
http://www.toquedacucar.pt
knight250

Moto : Hyosung Aquila 650 efi

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 7:04 pm

Esta muito gira ... mas gostava mais com o descanso laranja     
Mas esta ai um trabalho bem feito e gosto do esquema de cores...
...mas eu tambem nao percebo nada dessas motas   
parabens! mas ve la se agora nao riscas isso   
Fica bem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 7:56 pm

Jarod escreveu:

Edgar escreveu:

Está um estrondo do caraças   

Ca mentiroso, tu não gostas nada deste tipo de coisas!       

Eh pá
a frente alta não faz o meu estilo

MAS temos que ver a coisa pelo seu conjunto
e a ver pelo seu conjunto está espectacular   
espectacular pelo trabalho e pormenores   
e mais um monte de coisas   

Marco constantino escreveu:
... ...
tudo foi um desafio, irmos a loja e comprar peças novas apropriadas para as nossas motinhas e chegar-mos a casa tudo isso é fácil, agora cria-las dos zero e conseguir-mos, nem sempre é fácil, mas caramba se conseguirmos...... olha o ego a bater bem lá em cima   
... ...

Tu não brincas em serviço   

Parabéns... que está vai entrar para a historia   
ai vai vai   
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Qui Mar 27, 2014 8:13 pm

Edgar escreveu:

Tu não brincas em serviço   

Parabéns... que está vai entrar para a historia   
ai vai vai   

Só se ficar na historia de mais um responsável por dar cabo de uma maquina perfeita   
Caramba vou ser crucificado   

Enfim ossos do oficio   

Moto : KTM 990 Adventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Sex Mar 28, 2014 8:40 am

Jarod escreveu:

Mas tu gostas de alguma coisa? LOLOL       

Também odeio o pneu da frente, mas agora tenho que o gastar... Já apanhei uns sustos com ele. Não recomendo a ninguém o E09 para a frente...  Suspect 

Relê uns comentários atrás... Os ferros e malas foram reaproveitados da mota dum amigo, modo troika para fazer isto o menos dispendioso possível. Sei que não são as mais giras nem as maiores do mundo mas garanto-te que não arranjavas nada minimamente sequer parecido ao que eu tenho, pelo preço que eu dei.     

Tenho um gosto apurado   gosto muito da LC8   

Eu não cheguei a gastar o meu... deixei-o algures na oficina... e nem quero saber dele   
Ou então tira-o e usa-o no verão!

Apenas disse que não gostava das malas... mas se foram a muito baixo custo ainda bem   

Eu pensaria a longo prazo em por umas suspensoes invertidas   
E trocava as proteções de mãos e espelhos (ja vi que o vais fazer.)

De resto, espero ve-la ao vivo e ajudar a suja-la   
Ricardo Brântuas

Moto : XT600E

MensagemAssunto: Re: Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17   Sex Mar 28, 2014 10:59 am

Não percebo tanto alarido, andei a procura das diferenças e acho que descobri... Pintaste-a?    

Na minha opinião está BRUTAL, e como disseste, é unica e é a tua moto.

parabens aos 2 criadores (não quero saber quem foi o pai e a mãe   ).

Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 19 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha XT 600E Jarod // XT600 Adv RS by RR Design apartir da Pag 17
» Reforma Yamaha XT 600e 1996
» XT 600 E Turbo
» Carburadores alternativos para a XT600
» Marquise para XT600E

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-