Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

XT 600E do Nitro 007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Ter Fev 15, 2011 5:23 pm

Boas;
Este tópico já tinha despertado a minha curiosidade.
Apesar de não ser dado a grandes alterações deste tipo nas minhas motos, agora então muito menos porque quase nem tempo tenho para me dedicar a elas. Não deixo no entanto de admirar o empenho posto em algumas transformações.

Concordo com o Edgar relativamente ao radiador de óleo, se nem as XT que vão para climas mais quentes o possuem, cá não fará grande falta. Admito o seu uso em motores muito puxados e constantemente sujeitos a grandes solicitações como é o caso daquelas SR que o pessoal prepara para rodar em circuito.
O termómetro acaba por evidenciar isso mesmo, pois acaba por mostrar valores de temperatura bastante baixos.
A alteração da suspensão deixa-me bastante curioso, pois se antigamente nas motos de motocross e enduro era comum ver essas válvulas, estas basicamente serviam para purgar o ar que se acumulava nas suspensões devido ao uso bastante duro que tinham, não serviam para "meter ar", mas sim extraí-lo.
Nalgumas motos de estrada dos anos 80 também se encontravam estas válvulas e serviam efectivamente para "meter ar", mas em pressões incrivelmente pequenas (0.2 a 0.4 Bar). A Vmax 1200 é um dos exemplos onde estão presentes essas válvulas.
Quais foram as modificações internas das suspensões? Já as puseste a funcionar com que pressões? Qual o efeito? Os retentores aguentaram?
Desculpa as perguntas, mas parece-me uma modificação curiosa...
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Ter Fev 15, 2011 7:07 pm

Boas;
Edgar, é exactamente isso.
A pressão standar é 0kg/cm² e não deve exceder 1.0kg/cm².
Podes dar-lhe alguma pressão para endurecer ligeiramente a suspensão. Periodos de funcionamento intenso emulsionam o óleo e faz com que a pressão interna aumente, como tal deve ser "purgada" no fim duma manga de motocross, por exemplo.
A suspensão da XT600Z era baseada na da YZ. As motos de motocross sempre marcaram o desenvolvimento das suspensões.
Nitro 007

Moto : XT 600E 2005

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Ter Fev 15, 2011 10:22 pm

Edgar escreveu:

Pois é ou deve ser...

@Nitro 007
O teu sistema de dar pressão na suspensão parece ser uma boa ideia

Tens isso a zero neste momento ??

a XT600Z de 1990 tem um sistema parecido assim como a XT350 (mas individual...)

já desde pressão nisso?? do tipo 0,5bar ?? ou mais??

Desculpa a curiosidade

ABR

Está com 0,5bar fiz o sitema dessa maneira pq assim a pressão é a mesma nas 2 bainhas.

Abraço
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Ter Fev 15, 2011 11:23 pm

Sem duvida uma excelente ideia essa de teres sempre a mesma pressao , claro que basta inspecionar a coisa com regularidade mas dessa forma é tudo bem mais facil

Cumps

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 1:04 am

Nitro 007 escreveu:
Está com 0,5bar fiz o sitema dessa maneira pq assim a pressão é a mesma nas 2 bainhas.

Realmente assim não falha mesmo nada
e não podemos esquecer que ainda tem um manómetro, e uma entrada para alimentar o circuito

Puseste os 0,5Bar com ela no ar e sem o peso da mota... ???

eu gostava de fazer algo parecido na minha
mas tenho receio do que o Johnny_1056 disse... danificar os retentores...

ABR

PS: Amigo estás lixado com a curiosidade da malta
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nitro 007

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 8:46 am

Edgar escreveu:
Nitro 007 escreveu:

Realmente assim não falha mesmo nada
e não podemos esquecer que ainda tem um manómetro, e uma entrada para alimentar o circuito

Puseste os 0,5Bar com ela no ar e sem o peso da mota... ???

eu gostava de fazer algo parecido na minha
mas tenho receio do que o Johnny_1056 disse... danificar os retentores...

ABR

PS: Amigo estás lixado com a curiosidade da malta

Enchi com azoto com a mota no chão sentado em cima dela e dei 0.5bar porque se vamos a dar pressão com a mota suspensa dps qd pousamos a mota sobe muito a pressão,para terem uma ideia qd se trava o manometro passa dos 2.5bar q é o fim da escala do manometro q tenho
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 9:40 am

Boas;
Por engenhosa que seja a "coisa", qual é a verdadeira utilidade da mesma?! Neutral
Quais foram as diferenças efectivas que sentiste?
Nitro 007

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 9:33 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Por engenhosa que seja a "coisa", qual é a verdadeira utilidade da mesma?! Neutral
Quais foram as diferenças efectivas que sentiste?

Serve para ajustar a dureza suspenção,a diferença é mesmo isso mais dura ou mais soft. 8)
Figa5

Moto : tt600re

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 10:20 pm

boas, eu na minha xt o termometro numca subiu mais que 90, anda quase sempre na vertical apontar aos 80 e sobe um pouco mais...

gostava era de saber como fizes-te a ligaçso do alarme :)

ja agora como fizes-te essa adaptaçao na suspensao(manometro)

ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
ArrowSuzuky RV 50    ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha TT125R Arrow
Arrow EX-Yamaha  XT600E
Arrow
Arrow EX-Yamaha   XT350ArrowArrow
Arrow EX-Yamaha XT660Z 3YF Arrow 
Arrow EX-Yamaha XT660Z 4MY Arrow 
Arrow EX-Yamaha YZ426F Arrow 
Arrow Yamaha TT600RE     Arrow 
ArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrowArrow
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Fev 16, 2011 11:37 pm

Nitro 007 escreveu:

Enchi com azoto com a mota no chão sentado em cima dela e dei 0.5bar porque se vamos a dar pressão com a mota suspensa dps qd pousamos a mota sobe muito a pressão,para terem uma ideia qd se trava o manometro passa dos 2.5bar q é o fim da escala do manometro q tenho

Não sabia que criava assim tanta pressão

OBR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nitro 007

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qui Fev 17, 2011 9:59 pm

Figa5 escreveu:
boas, eu na minha xt o termometro numca subiu mais que 90, anda quase sempre na vertical apontar aos 80 e sobe um pouco mais...

Ola a ligação do alarme foi feita por eletricista,a suspensão se vires bem as fotos vês q utilizei acessorios de pneumatica e meti um tê para dar pressao e outro para instalar o manometro, e vês tb q o tubo azu liga de uma bainha á outra ,assim tem a mesma pressão nas 2 bainhas
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qui Fev 17, 2011 10:24 pm

Nitro 007 escreveu:
Figa5 escreveu:

Ola a ligação do alarme foi feita por eletricista,a suspensão se vires bem as fotos vês q utilizei acessorios de pneumatica e meti um tê para dar pressao e outro para instalar o manometro, e vês tb q o tubo azu liga de uma bainha á outra ,assim tem a mesma pressão nas 2 bainhas

Boas
A xte não tem entrada para ar de série pois não ? então alteraste os topos das bainhas ? ou colocaste outra suspenção?
Nuno
http://www.duasantas.web.pt
Nitro 007

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Sex Fev 18, 2011 8:38 am

webmonstro escreveu:
Nitro 007 escreveu:
Figa5 escreveu:

Boas
A xte não tem entrada para ar de série pois não ? então alteraste os topos das bainhas ? ou colocaste outra suspenção?
Nuno

Boas sim alterei os topos das bainhas ou seja tira-se (desaperta-se) os tampões dos topos fura-se e abre-se rosca e dps meti os acessórios para dar pressão como esta nas fotos....

Abraços
fmdamiao

Moto : XT 600 3TB SM

MensagemAssunto: Re: XT 600E do Nitro 007   Qua Abr 16, 2014 4:15 pm

Olá Nitro 007. Não sei se ainda tens a mota ou não mas estou interessado em adaptar esse sistema de ar na minha suspensão, mas estou com algumas dúvidas. Os retentores aguentam com a pressão? Tem um máximo de pressão ou fizeste mediante a rigidez?

XT 600E do Nitro 007
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» XT 600E do Nitro 007
» Frenzy TZ 90 Nitro
» Triozinho montado! NITRO 700W RMS + Hurricane ha4250
» Buggy Nitro
» XT 600E vs XTZ 660 (97)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-