| XT 600E do Nitro 007 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056

Moto : Yamaha
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Ter Fev 15, 2011 5:23 pm | |
| Boas; Este tópico já tinha despertado a minha curiosidade. Apesar de não ser dado a grandes alterações deste tipo nas minhas motos, agora então muito menos porque quase nem tempo tenho para me dedicar a elas. Não deixo no entanto de admirar o empenho posto em algumas transformações.
Concordo com o Edgar relativamente ao radiador de óleo, se nem as XT que vão para climas mais quentes o possuem, cá não fará grande falta. Admito o seu uso em motores muito puxados e constantemente sujeitos a grandes solicitações como é o caso daquelas SR que o pessoal prepara para rodar em circuito. O termómetro acaba por evidenciar isso mesmo, pois acaba por mostrar valores de temperatura bastante baixos. A alteração da suspensão deixa-me bastante curioso, pois se antigamente nas motos de motocross e enduro era comum ver essas válvulas, estas basicamente serviam para purgar o ar que se acumulava nas suspensões devido ao uso bastante duro que tinham, não serviam para "meter ar", mas sim extraí-lo. Nalgumas motos de estrada dos anos 80 também se encontravam estas válvulas e serviam efectivamente para "meter ar", mas em pressões incrivelmente pequenas (0.2 a 0.4 Bar). A Vmax 1200 é um dos exemplos onde estão presentes essas válvulas. Quais foram as modificações internas das suspensões? Já as puseste a funcionar com que pressões? Qual o efeito? Os retentores aguentaram? Desculpa as perguntas, mas parece-me uma modificação curiosa... |
|
 | |
Johnny_1056

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Ter Fev 15, 2011 7:07 pm | |
| Boas; Edgar, é exactamente isso. A pressão standar é 0kg/cm² e não deve exceder 1.0kg/cm². Podes dar-lhe alguma pressão para endurecer ligeiramente a suspensão. Periodos de funcionamento intenso emulsionam o óleo e faz com que a pressão interna aumente, como tal deve ser "purgada" no fim duma manga de motocross, por exemplo. A suspensão da XT600Z era baseada na da YZ. As motos de motocross sempre marcaram o desenvolvimento das suspensões. |
|
 | |
Nitro 007

Moto : XT 600E 2005
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Ter Fev 15, 2011 10:22 pm | |
| |
|
 | |
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Ter Fev 15, 2011 11:23 pm | |
| Sem duvida uma excelente ideia essa de teres sempre a mesma pressao , claro que basta inspecionar a coisa com regularidade mas dessa forma é tudo bem mais facil Cumps _________________  |
|
 | |
Edgar

Moto : XT 600 Edventure
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 1:04 am | |
| - Nitro 007 escreveu:
- Está com 0,5bar fiz o sitema dessa maneira pq assim a pressão é a mesma nas 2 bainhas.
Realmente assim não falha mesmo nada e não podemos esquecer que ainda tem um manómetro, e uma entrada para alimentar o circuito Puseste os 0,5Bar com ela no ar e sem o peso da mota... ??? eu gostava de fazer algo parecido na minha mas tenho receio do que o Johnny_1056 disse... danificar os retentores... ABR PS: Amigo estás lixado com a curiosidade da malta _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
Nitro 007

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 8:46 am | |
| |
|
 | |
Johnny_1056

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 9:40 am | |
| Boas; Por engenhosa que seja a "coisa", qual é a verdadeira utilidade da mesma?! Quais foram as diferenças efectivas que sentiste? |
|
 | |
Nitro 007

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 9:33 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Por engenhosa que seja a "coisa", qual é a verdadeira utilidade da mesma?! Quais foram as diferenças efectivas que sentiste?
Serve para ajustar a dureza suspenção,a diferença é mesmo isso mais dura ou mais soft. 8) |
|
 | |
Figa5

Moto : tt600re
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 10:20 pm | |
| boas, eu na minha xt o termometro numca subiu mais que 90, anda quase sempre na vertical apontar aos 80 e sobe um pouco mais...
gostava era de saber como fizes-te a ligaçso do alarme :)
ja agora como fizes-te essa adaptaçao na suspensao(manometro) |
|
 | |
Edgar

Moto : XT 600 Edventure
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Fev 16, 2011 11:37 pm | |
| _________________ Blog : Vadio da XT . blogspot. com XT 600 Edventure |
|
 | |
Nitro 007

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qui Fev 17, 2011 9:59 pm | |
| - Figa5 escreveu:
- boas, eu na minha xt o termometro numca subiu mais que 90, anda quase sempre na vertical apontar aos 80 e sobe um pouco mais...
ja agora como fizes-te essa adaptaçao na suspensao(manometro)
Ola a ligação do alarme foi feita por eletricista,a suspensão se vires bem as fotos vês q utilizei acessorios de pneumatica e meti um tê para dar pressao e outro para instalar o manometro, e vês tb q o tubo azu liga de uma bainha á outra ,assim tem a mesma pressão nas 2 bainhas |
|
 | |
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qui Fev 17, 2011 10:24 pm | |
| - Nitro 007 escreveu:
- Figa5 escreveu:
- boas, eu na minha xt o termometro numca subiu mais que 90, anda quase sempre na vertical apontar aos 80 e sobe um pouco mais...
Ola a ligação do alarme foi feita por eletricista,a suspensão se vires bem as fotos vês q utilizei acessorios de pneumatica e meti um tê para dar pressao e outro para instalar o manometro, e vês tb q o tubo azu liga de uma bainha á outra ,assim tem a mesma pressão nas 2 bainhas
Boas A xte não tem entrada para ar de série pois não ? então alteraste os topos das bainhas ? ou colocaste outra suspenção? Nuno |
|
 | |
Nitro 007

| Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Sex Fev 18, 2011 8:38 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Nitro 007 escreveu:
- Figa5 escreveu:
Ola a ligação do alarme foi feita por eletricista,a suspensão se vires bem as fotos vês q utilizei acessorios de pneumatica e meti um tê para dar pressao e outro para instalar o manometro, e vês tb q o tubo azu liga de uma bainha á outra ,assim tem a mesma pressão nas 2 bainhas
Boas A xte não tem entrada para ar de série pois não ? então alteraste os topos das bainhas ? ou colocaste outra suspenção? Nuno
Boas sim alterei os topos das bainhas ou seja tira-se (desaperta-se) os tampões dos topos fura-se e abre-se rosca e dps meti os acessórios para dar pressão como esta nas fotos.... Abraços |
|
 | |
fmdamiao

Moto : XT 600 3TB SM
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007 Qua Abr 16, 2014 4:15 pm | |
| Olá Nitro 007. Não sei se ainda tens a mota ou não mas estou interessado em adaptar esse sistema de ar na minha suspensão, mas estou com algumas dúvidas. Os retentores aguentam com a pressão? Tem um máximo de pressão ou fizeste mediante a rigidez? _________________  |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: XT 600E do Nitro 007  | |
| |
|
 | |
| XT 600E do Nitro 007 | |
|