Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pintar as jantes de origem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Luis Rosado

Moto : XTZ 660 TENERE

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Dom Jun 10, 2012 2:10 pm

Moutinho escreveu:
Boas pessoal,

Eu pintei as minhas jantes, desmanchei tudo, lixei aros, cubos, raios, passei massa nas roscas dos raios, dei primário nos aros e cubos, pintei de preto fosco, voltei a montar as jantes, voltei a isolar tudo, voltei a dar outra camada de preto fosco, e depois fiz a risca vermelha. Tudo se faz, quando se tem vontade, paciência e uns trocos, no meu caso os custos da brincadeira ficaram +/- em 45 ou 50€.

Está tudo neste link, na pág 10.

http://www.clubextportugal.com/t3186p135-xt-600e-vermelha-ferrari-versao-tt

Quanto à teoria que a tinta vai saltar, só salta a tinta quando somos apressados por ver o resultado final. No meu caso andei quase um mês a fazer o trabalho, temos que ter paciência para deixar secar as tintas (3 ou 4 dias cada camada), e muita paciencia para lixar os aros até ao tutano. É como digo o segredo está na vontade e na paciência (e um pouco de condições, tipo: garagem e ferramentas).

Tens toda a razão Moutinho, mas isso é para quem não confunde aros com raios ..... e eu estava a responder ao companheiro que estava a perguntar se para tirar os raios é preciso desmontar a roda ..... como um companheiro referiu atras, o que para uns é basico, para outros é uma tarefa impossivel de fazer sem ajuda :)
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Dom Jun 10, 2012 2:35 pm

Olá Rosado,

Sim é isso mesmo, a mensagem que quis passar foi essa mesma.

Esse comentário pareceu-me uma observação que li num toturial de limpeza do carburador, que diz que só explica a desmontagem do carburador, e avisa que se existiram duvidas em como retirar o banco, as carnagens, o deposito de gasolina, etc, etc é melhor nem pensar em começar em fazer o trabalho.

E também acho que antes de pensar nos enfeites de natal temos que pensar nas questões tecnicas, eu não desmanchava umas jantes de par unico (eu tenho outras e mota nunca esteve parada, ajuda a ter mais paciencia, porque continuamos a gozar a mota) e muito menos desmanchar jantes praticamente novas (as minhas comprei usadas e muito velhas).

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Qua Set 26, 2012 1:30 am

Boas Nuno,

Que tal estão os aros e os raios??? Saltou tinta??

Abraço
daniellousa

Moto : SR 250/ tt600R

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Sab Nov 22, 2014 10:38 am

NJ escreveu:
aqui ficam umas fotos da pintura

com o primario todo o terreno

pintadas

com as jantes de origem...

resultado final

ficaram como esperava
preto fosco  
vamos ver quanto tempo duram ...

depois deste tempo todo, diz-me que tempo aguentou a tinta nas jantes, valeu a pena ou não serve de nada
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Sab Nov 22, 2014 11:43 am

Oh Daniel essa mota deve estar na sucata!!
O Nuno teve um acidente com ela, ele ficou bastante ferido, no início ainda chegou a comentar o próprio estado de saúde, mas depois deixo de vir cá, ainda tentei saber do estado de saúde dele, mas tenho ideia que ninguém soube notícias ao certo dele ou da mota.

A minha XT pintei os aros originais, aguentou bastante tempo, a tinta so saltava quando mudava os pneus, isto porque também os mudo em casa.
Mas o melhor mesmo é mandar lacar, eu para a TT já tenho uns aros suplentes lacados de preto mate, falta é tempo para os trocar.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
jagyver

Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Sab Nov 22, 2014 10:52 pm

Lacados ficam com outro aspecto, é certo, mas existem opções mais baratas.

Na STen também pintei os aros de preto. Simplesmente limpei com álcool e dei-lhe com spray de alta temperatura da Motip. Enquanto tive a mota nunca saltou tinta nenhuma, o que me deixou bastante surpreendido.
Como estes sprays dispensam a aplicação de primário, foi uma boa!

Tenho pintado uma série de coisas com eles e nunca tive problemas nenhuns. Se a tinta usada for mate, e se quiser que a peça pintada tenha brilho, a gama tem disponível também verniz de alta temperatura em spray.

http://pedrojag.daportfolio.com
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Dom Nov 23, 2014 1:00 pm

Moutinho escreveu:
...ainda tentei saber do estado de saúde dele, mas tenho ideia que ninguém soube notícias ao certo dele ou da mota.

Tambem gostava de saber o que é feito dele, como está, e como ficou aquilo com o seguro!

Pintar as jantes de origem.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Pintar as jantes de origem.
» vendo 4 jantes de origem samurai
» Jantes samurai origem dão para virar?
» Enraiar uma jante SM [Tutorial]
» vendo jantes de origem vitara com pneus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-