Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Porque se deve usar Equipamento Completo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Sab Jun 22, 2013 11:31 pm

Já tinha falado com o Leitão via facebook mas deixo aqui a minha opinião...

Comecei a andar de mota de ténis... evolui para umas botas da tropa que tinha por casa. Rapidamente comprei umas Diadora Mud (semelhantes a essas do Leitão) mas também facilmente me apercebi que o unico caminho são mesmo botas de enduro. Agradeço ter tido sorte de não ter caido nem me ter magoado enquanto andava mal protegido. 

As minhas Diadora Mud são muita boas mas é para andar no alcatrão ou num estradão light a caminho duma praia... Agora para off road esqueçam, botinhas de enduro e toca a ganhar sensibilidade com o tempo.

Não há mesmo uma alternativa fácil à protecção, temos que meter o melhor possivel e mesmo assim as chatices acontecem... Lembro-me agora do Paulinho que se magoou num pé mesmo com botas de enduro, mas levou com a mota em cima... 

Novamente desejos de rápidas melhoras Leitão, tu és super guerreiro, isso cura rápido. 
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Sab Jun 22, 2013 11:35 pm

Boas melhoras Leitão 

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
AvisRarum

Moto : FJR1300A & XTZ 600

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Sab Jun 22, 2013 11:58 pm

... a segurança primeiro...
parece ser só lero lero, mas a lei de Murphy é mesmo assim...

ex XV535 a primeirinha
ex TDM900 a TT de matricula
2ª FJR1300A depois da BM a Josefa d'Obidos
XTZ600 a Luz Matinal

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Dom Jun 23, 2013 8:12 pm

Tal como no 1º post, apenas quero alertar para a importância das botas no off-road.
Eu quando comecei a andar de xt em off-road também pensava que não precisava de grandes botas. Depois acabei por comprar umas botas moles com sola mole de montanhismo porque era o mais confortável e tinham boa proteção.
Pois bem, esse pensamento alterou-se e só comprei umas botas de enduro já depois de comprar a alface. Consegui habituar-me e sentir as diferenças de uma bota e de outra.
Nesse dia acabei por sair com as botas de montanhismo porque tinha as outras na outra garagem junto com a alface. Não caí e levava o pé no estribo.

Podem dizer que não abusam ou que não precisam de umas botas com boa proteção. Só não queria que me dessem razão pelos mesmos motivos!

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Seg Jun 24, 2013 6:31 pm

Sem duvida o equipamento é essencial, à quase 2 anos como disse o jarod, mesmo com botas de enduro quando caí na xt ela deu quase meia volta no ar e caiu-me sobre o pé, valeu-me quase um ano a recuperar da rotura de ligamentos, mas tenho a certeza que se não as tivesse tinha partido o tornozelo 

fabian

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Sab Jun 29, 2013 5:43 pm

A questão da sensibilidade desaparece com o tempo. Quase não noto diferença na sensibilidade para quando estou com botas e para quando não estou.

Embora nem sempre as use (só uso em off road), sem dúvida que é a forma como se sinto mais confortável.

Porque se deve usar Equipamento Completo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Porque se deve usar Equipamento Completo
» gasolina comum ou aditivada?
» MOTOCICLOS + VIA VERDE = -30% NO PREÇO DAS PORTAGENS
» MOTO NÃO PASSA DOS 8.000 RPM...o q será ...
» embraiagem do motor de arranque XT660Z Teneré

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: