Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.

avatar

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qua Abr 28, 2010 11:57 am

Boas malta aki fica o link e algumas pic's da ida desta verdadeira peça de museo a uma das mais duras competiçoes do mundo

http://xtgoesdakar.pixelvreters.nl/







Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
DDiniz

avatar


MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qua Abr 28, 2010 4:19 pm

XT´s é melhor q pilhas duracell...


duram...duram...duram...duram...

Mto fixe!! :cheers: :cheers:
Voltar ao Topo Ir em baixo
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qua Abr 28, 2010 4:50 pm

Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qui Abr 29, 2010 12:28 am

DC escreveu:
Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º
Acho que serve para aumentar o rendimento da moto, esse tal angulo... :scratch:



Eu tive o privilegio de ver e falar com o Henno Van Bergeijk durante o dakar 2006

O Henno é uma lenda viva no mundo da XT500

Eu tenho muita coisa sobre ele e brevemente post aqui umas coisas fixes...

Henno na partida da 1ª etapa do Dakar 2006 com a sua XT de 1978
que levou até Dakar...


V

_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qui Abr 29, 2010 1:01 pm

Edgar escreveu:
DC escreveu:
Muita louca, por acaso gosto muito do escape por debaixo da mota, as curvas não são tão acentuadas, como os colectores de origem que faz quase um angulo de 180 º
Acho que serve para aumentar o rendimento da moto, esse tal angulo... :scratch:



Eu tive o privilegio de ver e falar com o Henno Van Bergeijk durante o dakar 2006

O Henno é uma lenda viva no mundo da XT500

Eu tenho muita coisa sobre ele e brevemente post aqui umas coisas fixes...

Henno na partida da 1ª etapa do Dakar 2006 com a sua XT de 1978
que levou até Dakar...


V

Esse angulo de quase 180º tira muito rendimento ao motor, eu sei que os motores tem que ter pressão, e o que as curvas fazem é "back prusser" ou seja se for uma linha muito directa e aberta não da rendimento ao motor, mas uma linha com curvas muito apertadas e o diametro da linha muito pequeno tambem não da rendimento, tem que ser assim uma coisa pelo meio, e acho que essa linha por baixo é a linha que mais da rendimento ao motor da XT

http://www.xt600.de/xt_galerie/spezial-umbauten/Bernhard-XT-720/Bernhard-XT-720-12.jpg

http://www.xt600.de/xt_galerie/spezial-umbauten/Bernhard-XT-720/Bernhard-XT-720-09.jpg
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Qui Abr 29, 2010 3:55 pm

DC :
Esta que tu puseste esta muita fixe e minimalista...
Já a tinha visto antes num site alemão, salvo erro... e parece que tem 720cc



Pois é Diogo, isso da curva dos colectores é uma mais valia, e é raro ver-se isso num XTE...
A XT R/X recebeu essa melhoria... mas Tenere 2008 não recebeu...

O Henno tinha na XT500 esta ponteira:

é a versão Paris Dakar da ARROW, feita para a XT600 Ténéré ( mas é carota, 300 e tais € )

Dizem que tudo junto faz uma boa combinação, e tem um barulhinho bonito tipo competição, e é legal

Abraço

_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 9:51 am

Edgar escreveu:
DC :
Esta que tu puseste esta muita fixe e minimalista...
Já a tinha visto antes num site alemão, salvo erro... e parece que tem 720cc



Pois é Diogo, isso da curva dos colectores é uma mais valia, e é raro ver-se isso num XTE...
A XT R/X recebeu essa melhoria... mas Tenere 2008 não recebeu...

O Henno tinha na XT500 esta ponteira:

é a versão Paris Dakar da ARROW, feita para a XT600 Ténéré ( mas é carota, 300 e tais € )

Dizem que tudo junto faz uma boa combinação, e tem um barulhinho bonito tipo competição, e é legal

Abraço

Sim, realmente essa XT esta demais e esta a 720cc e também te ia dizer que a XTR e a XTX ja trazem por baixo a linha de escape, gostei bastante da ponteira, quando falas-te no conjunto estavas a falar na ponteira e colectores ARROW?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 1:01 pm

DC escreveu:
quando falas-te no conjunto estavas a falar na ponteira e colectores ARROW?
Sim... as duas coisas, embora aquela ponteira seja própria para os colectores normais...

Aqui podemos ver onde ele foi buscar o colector e custa 630 € com outra ponteira Neutral
mas este exemplo é para a XT500 que só tem um colector...
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/114.pdf


Mas estes já me agrada mais e custam 140€,
são de inox e de competição, com molinhas e tudo... :face:

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/126.pdf


Existe também uma modelo raro SRX 600, que recebeu o motor da XT600, que tem dois colectores como a XT 660 R/X


_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 3:25 pm

Edgar escreveu:
DC escreveu:
quando falas-te no conjunto estavas a falar na ponteira e colectores ARROW?
Sim... as duas coisas, embora aquela ponteira seja própria para os colectores normais...

Aqui podemos ver onde ele foi buscar o colector e custa 630 € com outra ponteira Neutral
mas este exemplo é para a XT500 que só tem um colector...
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/114.pdf


Mas estes já me agrada mais e custam 140€,
são de inox e de competição, com molinhas e tudo... :face:

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/126.pdf


Existe também uma modelo raro SRX 600, que recebeu o motor da XT600, que tem dois colectores como a XT 660 R/X


Ja tinha visto esse colector para a XT500 na Kedo e fiquei maravilhado é mesmo bonito a linha e a ponteira, esses de 140€ da Kedo para a XT gostava de saber o diametro?! Mas para mim é por baixo looool, quanto a SRX sim é verdade recebeu o motor da XT mas esses escapes eu não gosto, a FULL POWER tambem faz linhas lolol outra coisa que vos pode agradar essa SRX600 tem radiador de oleo e o motor é o mesmo que a XT600 é so uma ideia lolol não sei se perceberam lolol a minha quando eu tiver € vai levar e vai ser um da SRX600
Voltar ao Topo Ir em baixo
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 3:29 pm

http://www.kedo.com/ ssl/grafic/Katalog/002163.gif

era mesmo este, os outros ao lado eu não gosto muito
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 4:30 pm

há vários tipos
parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um...
mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té...
Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador...

Há uns radiadores para o Dakar que tem o funcionamento daquelas Zundapes de turbina,
Aproveita a rotação do motor para arrefecer o radiador...
Neste caso das fotos em baixo, aproveita a rotação do volante magnético... mesmo parada está à arrefecer o óleo...
mas mais uma vez a minha não pode receber isto, porque não tem volante magnético,




http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/046.pdf


Para a TT 600 que encaixa que nem jinjas na XT600

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/043.pdf


O termóstato mecânico, para tirar o radiador fora de serviço quando o óleo está frio...

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/044.pdf


Existem mais umas coisas porreiras para o arrefecimento do motor:


e para as valvulas
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/048.pdf

desculpa estar bombardear informação desta maneira,
( e muita dela já deves conhecer )
mas pode ser que sirva para mais alguém...
V

_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Iceman

avatar

Moto : XTZ Super ténéré

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Sex Abr 30, 2010 9:56 pm

À maquina!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Seg Maio 03, 2010 3:12 pm

Edgar escreveu:
há vários tipos
parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um...
mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té...
Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador...

Há uns radiadores para o Dakar que tem o funcionamento daquelas Zundapes de turbina,
Aproveita a rotação do motor para arrefecer o radiador...
Neste caso das fotos em baixo, aproveita a rotação do volante magnético... mesmo parada está à arrefecer o óleo...
mas mais uma vez a minha não pode receber isto, porque não tem volante magnético,




http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/046.pdf


Para a TT 600 que encaixa que nem jinjas na XT600

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/043.pdf


O termóstato mecânico, para tirar o radiador fora de serviço quando o óleo está frio...

http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/044.pdf


Existem mais umas coisas porreiras para o arrefecimento do motor:


e para as valvulas
http://www.kedo.com/ ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/048.pdf

desculpa estar bombardear informação desta maneira,
( e muita dela já deves conhecer )
mas pode ser que sirva para mais alguém...
V

Sim muita dela ja conheço mas obrigado na mesma, e é sempre util para a restante comunidade, acho que é mais facil eu montar coisas pra ela ficar mais fiavel, do que montar coisas para lhe tirar rendimento, porque quero que ela dure e não ande sempre no aço lool pessoal têm por aqui muitas informaticas lolol muito boas, por isso aproveitem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
DC




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Seg Maio 03, 2010 9:44 pm

Edgar escreveu:
há vários tipos
parece que Ténéré do NunoGavazi, tem um...
mas tem porque o óleo não vai ao quadro da Té...
Eu queria por um, mas desisti porque dizem que o quadro faz de dissipador e radiador...

Olha que aconselho a por, porque o sistema da XT não é grande coisa e podes ver pelo sistema da SRX600 que trouxe de origem tem o mesmo motor da XT e trouxe o radiador a oleo, acho que mal não faz, so faz bem

Aqui vai o radiador de origem da SRX600 que tem o mesmo motor que a XT600

http://www.srx600.f2s.com/srx600/plist/partslist.php?image=images/1jkoilcooler.jpg&texturl=list/1jkoilcooler.htm&heading=Parts%20List%20-%201JK%20Oil%20Cooler

E olha que o tanque do oleo da SRX600 não é no quadro, e eles ate meteram com alhetas no deposito do oleo para melhor arrefecimento, e mesmo assim meteram um radiador a oleo

http://www.srx600.f2s.com/websites/LinuxPackage04/sr/x6/00/srx600.f2s.com/public_html/srx600/plist/partslist.php?image=images/plst_d20.jpg&texturl=list/plst_t20.htm&heading=Parts%20List%20-%20Oil%20Tank

Aqui explica como montar um radiador a oleo na SRX600 porque houve uma versão que trouxe de origem e houve uma versão mais antiga que não trouxe de origem

http://www.srx600.f2s.com/websites/LinuxPackage04/sr/x6/00/srx600.f2s.com/public_html/srx600/comparis/comparison2.php
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar

avatar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   Dom Maio 09, 2010 2:11 am

DC escreveu:
Olha que aconselho a por, porque o sistema da XT não é grande coisa e podes ver pelo sistema da SRX600 que trouxe de origem tem o mesmo motor da XT e trouxe o radiador a oleo, acho que mal não faz, so faz bem
Boas Pessoal

Diogo tenho andado a pensar na tua sugestão e encontrei dados novos sobre se faz falta ou não...
Bom que o radiador é uma mais valia, isso nem se discute... É claro que é!!

XT600E Leva de óleo:

Troca sem filtro = 2700 ml
Troca com filto = 2800 ml
Total = 3300 ml

XT600Z Tenere com radiador de óleo 1989

Troca sem filtro = 1900 ml
Troca com filto = 2000 ml
Total = 2400 ml

A XT600E tem quase 1 Litro a mais... que as de radiador...
por isso a yamaha ter montado um radiador na SRX e na XTZ


Falta-me confirmar se a SRX leva também 2,5L

Abraço

_________________

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
XT500 no dakar 2006 ( Parte 1 )
Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: