Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Xt'S instaveis a "altas" velocidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 5:25 pm

Boas

Já pesei os contra pesos

204 gramas cada um

e são os dois iguais, na forma e no peso...

Citação :
sinoblocos nas mesa de direcção

São estes furos na mesa onde encaixa a fixação do guiador...
A volta dos furos, por baixo das anilhas é tudo em borracha...

Uma foto do guiador de origem e as varias peças...

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rikardo

Moto : Princesinha do agreste

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 7:17 pm

Edegar quando cair espero que esse seja o meu maior problema .
refereste ao caso de por pesos punho piratas. eu já meti na minha hoje se nos encontrarmos no domingo eu mostro-te e claro que tens que abrir os punhos no meu caso ou comprar uns ja abertos no fundo e desbastar a cana do acelarador rapido depois colocas os pesos apertas e fica as mil maravilhas , eu como não tenho problema com a trepidação tambem não me preocupei com o peso pos os mais baratos e que gostei . custarao-me €9.50
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 7:22 pm

Tudo muito bem explicado As minhas motos não tinham nada disso (125cc)

Rikardo, já exprimentaste para ver se notavas alguma diferença?
Rikardo

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 7:29 pm

Assim fica explicado porque nunca tinhas reparado mas este pessoal está cá para se ajudar uns aos outros e aquilo que se aprenda hoje como eu já aprendi aqui serve para ti e para puderes ser util a alguém que percise
Rikardo

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 7:33 pm

Desculpa não reparei na segunda questão mas não ainda nem andei com ela mas é o que já te disse não estou muito preocupado porque a mota e basicamente para andar fora de estrada em estrada é com calma é que nem sequer me preocupei com o pesso fiquei mais interessado na estética e no preço
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 19, 2010 7:41 pm

Rikardo escreveu:
Assim fica explicado porque nunca tinhas reparado mas este pessoal está cá para se ajudar uns aos outros e aquilo que se aprenda hoje como eu já aprendi aqui serve para ti e para puderes ser util a alguém que percise

Eu espero aprender muito mais, e com possa ensinar algo do pouco que sei

Quando exprimentares diz se melhorou alguma coisa
Podias era meter aqui uma foto da maquina,já com os pesos
lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Dom Nov 21, 2010 5:04 pm

Nunca andei rápido numa XT de origem com rodas 21.

Mas se ajudar posso falar na minha XT com pneus de estrada.

Em curva abana por vezes, consoante o vento, e é como dizem noutros relatos: não segurar no guiador com força, deixar a roda ir para onde quer.. Basta manter o guiador dentro de certos limites, fazer força com os braços para fazer com que a roda volte novamente para a posição central "normal"

A direito, sem vento, vai estável.. até cortar as rotações.. isto equivale a X velocidade porque com rodas 17, nao é de fiar a velocidade indicada..

Cumps!
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Seg Nov 22, 2010 7:28 pm

Está decidido, a minha vai ser mais uma SM do forum

Agora, tenho é que ir arranjando o material ao poucos

Obrigado pelas dicas lennoxlewis
paulao

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 2:13 pm

A minha XT de 1996 também varejava muito a partir dos 140km e de acordo com a direcção e intensidade do vento. É uma questão de habituação.
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 7:13 pm

Meus senhores , ate a minha ST 7.5 vareja por isso vao se habituando , tem tudo a ver com a equaçao condutor/posiçao de conduçao/habituaçao a mota

Cumps

Moto : Honda Deauville 650

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 9:49 pm

Olá MLINHARES,

tenho a solução para o teu problema, que se resume em rectificar alguns pormenores na xt.

1- tens que dar mais foça á mola do amortecedor traseiro, se estiver muito macio provoca instabilidade na dianteira.

2- vais baixar a suspensão dianteira cerca de 20mm, desapertas as bainhas da suspensão dianteira e baixas 20 mm, posto isto, quando te montares na mota o guarda-lamas dianteiro vais baixar e ficar mais próximo da roda, o que evita que a deslocação de ar, entre por baixo do guarda-lamas e provoque instabilidade.

3- colocas uns contra-pesos de origem no guiador e não esses de linha branca, que são muito leves e não cumprem a sua função.

4- reapertas um pouco a caixa de direção em cerca de 15 minutos( medida a olho, considerando os ponteiros do relogio, pode até ser que a tua não precise de ser reapertada, folga na caixa cria instabilidade).

verificas o piso e a pressão dos pneus, se estiver tudo conforme, vais ver que a tua xt nunca mais abana.

Setúbal
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 10:33 pm

NunoGavazi escreveu:

verificas o piso e a pressão dos pneus, se estiver tudo conforme, vais ver que a tua xt nunca mais abana.

Não é bem verdade. A minha XT12 dependendo do vento, carga (malas), vidro da frente mais alto ou mais baixo, tipo de condução mais agressiva (falo de curvas em modo QSF) etc etc e tal abana e muito na frente (e tem quase o dobro do peso...)

O baixar a frente/subir a suspensão pode ajudar mas alterasse a o equilíbrio da mota. Eu fiz isso na R6 porque meti um pneu mais alto. Se a compensação não ficar certa pode ser pior a emenda que o soneto. Resultado, acabei por voltar à configuração original. O "tank slapping" das R6 não é nada comparado com os abanicos destas motas até porque acontece MUITO mais rápido.

Habituem-se. Como já foi referido o várias vezes, este tipo de mota está feita para endurance e não sprint.

MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 11:00 pm

*NunoGavazi, fazer isso tudo na XT pode melhor um pouco a sua estabilidade, mas duvido muito, que ela fique a 100%, pq como muita gente já disse aqui, a XT não é uma moto para andar a "altas" velocidades, mas sim uma moto de força.

Obrigado pelas dicas, quando ela vier da oficina, vou exprimentar fazer o q disseste
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 11:04 pm

O NunoGavazi disse uma coisa muito importante e que todos se esqueceram...

A folga do rolamento de direcção deve ser inspeccionada

http://vadiodaxt.blogspot.com/
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 23, 2010 11:08 pm

Já agora, como é q se verifica a folga do rolamento de direcção?

Xt'S instaveis a "altas" velocidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Dúvida] Capacetes Nasa x MT x LS2
» Instabilidade na SRAD 1000
» qual desses capacetes é melhor ???
» B-KING
» Xt'S instaveis a "altas" velocidades

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-